segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Democracia em Portugal está doente

No passado dia 9 foi apresentado pela RTP mais um programa Prós e Contras sobre o tema «Prioridades da Governação»
Tratou-se do 1º programa após a tomada de posse do novo Governo pelo que o tema fazia todo o sentido e desde logo a propósito. Mas qual não foi o meu espanto quando observei o leque dos convidados para debate, não pela primeira vez concerteza, mas neste contexto estranhei, não terem sido convidados todos os partidos com assento parlamentar demonstrando uma clara e enexplicável descriminação e silenciamento de posições.

Estranhamente ou talvez não, a estação de televisão estatal deixou de fora de forma propositada (digo eu) o PCP e também o CDS, talvez porque foram os partidos que na Assembleia da República mais questionaram o novo executivo. Que o Governo tende a marginalizar aqueles que lhe fazem afronta já nós todos sabiamos, mas que a televisão RTP lhe siga as pisadas é que não entendo sobretudo porque esta empresa tem obrigações de pluralismo e isenção.
Mas o leque de convidados estava perfeito como uma orquestra bem afinada numa mesma politica. O Governo obviamente como chefe de orquestra, o PSD a acompanhar à guitarra, na viola o BE e na bateria não se sabe muito bem porque apareceu como que caído do céu um representante da AICEP, para dar uma ajudinha ao PS e ao Governo.
A Democracia em Portugal está doente, está na hora de o POVO dar um murro na mesa e pôr cobro a esta e muitas outras situações que têm minado a Democracia.
Pela minha parte e como cidadão minimamente atento denunciarei tudo o que seja atropelos à democracia quer no plano nacional quer no plano regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário