Dentro do mar de tristezas em que vivemos, uma boa noticia para a economia da região e essencialmente para os trabalhadores. O tribunal da Covilhã, homologou o plano de viabilização da empresa de confecções Vesticon que se encontrava em processo de insolvência.
O despacho foi assinado esta segunda-feira, depois do BPN e da Caixa Geral de Depósitos terem votado favoravelmente e por escrito o plano de viabilização da empresa.
Representando 45% dos créditos da empresa tinham os dois bancos, por isso mesmo, voto decisivo no desfecho deste processo.
Enalteço aqui também, e sobretudo, o papel que os trabalhadores e seus representantes sindicais tiveram em todo este processo que visava a viabilização e manutenção dos postos de trabalho.
Como é sabido a Vesticon requereu a insolvência Abril deste ano quando empregava 204 trabalhadores. Em Junho, uma empresa inglesa de gestão de fundos manifestou-se disponível para adquirir 75 por cento do capital social da Vesticon.
O plano agora aprovado aponta para a manutenção de 82 trabalhadores em 2009 e admite atingir as duas centenas de empregados dentro de dois anos.
Entretanto e depois desta aprovação há 10 dias para recurso até à homologação definitiva do despacho.
Resta-me saber como ficou a situação dos créditos dos trabalhadores que entretanto foram dispensados.
Sem comentários:
Enviar um comentário