terça-feira, 6 de outubro de 2009

ALERTA VERMELHO

Hacker publica online milhares de passwords de contas de hotmail


As passwords de cerca de 10 mil contas de hotmail foram disponibilizadas online, resultado daquilo que parece ser um mega-operação de phishing, indicou o site neowin.net.

Fontes da Microsoft (que disponibiliza o Windows Live Hotmail), afirmaram à BBC que a situação está a ser investigada, depois de terem sido alertados para a publicação de milhares de contas e respectivas passwords.
De acordo com Neowin, um utilizador anónimo fez upload no passado dia 1 de Outubro para o site pastebin.com os detalhes de cerca de dez mil contas de hotmail.

Imediatamente a Microsoft foi avisada do sucedido. Entretanto os dados - que pertencem a contas reais, a maioria das quais europeias - já foram retirados da página e a Microsoft recomenda que os utilizadores mudem as suas passwords de imediato.
O hotmail.com é, a par com o Gmail, um dos principais fornecedores de correio electrónico gratuito e tem cerca de 300 milhões de utilizadores. Em 1997 foi adquirido pelo gigante informático Microsoft por 400 milhões de dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário