quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A ARROGÂNCIA DO AÇORIANO

“Sinto que não tenho adversário” é esta a frase de Costa Neves pára-quedista de profissão, candidato a deputado nas listas do PSD pelo distrito de Castelo Branco.
Costa Neves esteve provavelmente pela 1ª vez na vida em Castelo Branco para entregar a lista de candidatos que vai encabeçar.
O pára-quedista Açoriano que tem andado de terra em terra à procura do tacho foi imposto à distrital do partido pela madame Ferreira Leite, ignorando que no distrito existe gente capaz?
Denotando falta de cultura democrática, disse quando questionado pelo abandono de Bernardino Gata das listas de candidatos pelo facto de ao que se diz ter tido um posição frontalmente contra.
“Tenho Pena mas a vida continua”. Faz-me lembrar a conversa de moços que quando contrariam afirmam, temos pena!
Mas o inútil vai mais longe ao afirmar que não se sente deslocado neste distrito. “Se sentisse que era uma inutilidade não estaria aqui certamente”, mas será que não se dá conta do ridículo?
Mas voltando à frase inicial “Sinto que não tenho adversário”. O pára-quedista sem boina, faz esta afirmação arrogante, desbocada e até com tiques ditatoriais a propósito da acusação de que José Sócrates está ausente do distrito. A acusação é verdadeira, o Secretário-Geral do PS e actual primeiro-ministro José Sócrates votou o distrito ao mais completo abandono durante os quatro anos e meio deste governo.
Mas e os outros candidatos?
O PSD simplesmente decidiu mandá-los para a clandestinidade?
Sabemos que é intenção quer do PSD quer do CDS, levar à Assembleia da República alterações à Constituição da República Portuguesa que levem à ilegalização do PCP remetendo-o para a luta na clandestinidade, mas dar já a entender essa posição é que eu não estava de todo à espera.
O pára-quedista esqueceu-se que vai ter como adversário político um dos Homens que mais sabe sobre o Distrito de Castelo Branco e seus problemas que é Luis Garra, facto aliás reconhecido em todos os quadrantes políticos da nossa região. Pelos vistos só o petulante, pára-quedista não sabe. Não admira, pois daqui a quatro anos e se o povo do distrito tiver o azar deste fulano ser eleito ainda não saberá bem onde fica o distrito pelo qual se candidatou.

Sem comentários:

Enviar um comentário