sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Base de Dados da Câmara da Covilhã voa para o PSD?????????

Tinha lido a notícia na semana passada, mas sinceramente não lhe dei muita importância, partindo do princípio que o assunto não daria em nada, como habitualmente acontece nestes casos no nosso País.

No entanto fiquei indignado com a indignação do Sr. Pinto e do seu correligionário Pedro Silva, ao afirmarem que a queixa que a CDU fez sobre a eventual utilização da base de dados dos Beneficiários do Cartão Municipal do idoso, para fins de campanha eleitoral do PSD era provocatória e infundada.

Mas mais indignado fiquei ao saber que o Pedro Silva afirmou: “Há quatro anos foi a mesma coisa e depois verificou-se que nada tinha de fundamento de verdade”.

Sobre isto a única coisa que se sabe, e que é verdade, é que a CNE (comissão Nacional de Eleições) e a CPND (Comissão Nacional de Protecção de dados, responderam à CDU, a pedido destes em Setembro de 2008, que o caso aguardava uma fiscalização à Câmara. Mas mais, contactada a CPND, a sua Secretária Geral Isabel Cruz, confirma a existência das queixas por parte da CDU, e que os processos estão em aberto por falta de meios para proceder à fiscalização. No entanto esta Senhora assegura que “logo que possível” aquela entidade vai fiscalizar o sistema informático da autarquia da Covilhã, tendo inclusive sido já efectuado o despacho nesse sentido. Posto isto o Sr. Pedro Silva MENTIU aos covilhanenses em defesa do seu mandante Sr. Pinto.

Mas esta não é a fase mais negra da resposta.
Senão vejamos, a afirmação: “A Base de Dados Utilizada não pertence ao município, mas sim à candidatura do PSD”.
Como é que se consegue uma Base de Dados completa com os nomes dos cidadãos inscritos no município para efeitos do Cartão Municipal do Idoso?

Aqui à gato !!!????

Sem comentários:

Enviar um comentário