sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Câmara de Seia efectua Recolha de Lixo na Serra da Estrela

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) organiza, amanhã, dia 8 de Agosto de 2009, mais uma acção de limpeza na zona da Torre, o ponto mais alto do maciço central. A acção promovida pelo, organismo da Câmara de Seia, pretende «sensibilizar as entidades responsáveis pela limpeza da área e a população para a necessidade de adoptarem, respectivamente, medidas e comportamentos que assegurem a sua preservação».
Importa aqui referir que o cume da Serra da Estrela (Torre) é precisamente o ponto de união de 3 concelhos que fazem parte do parque natural da serra da estrela, Covilhã, Seia e Manteigas. Este último concelho (Manteigas) pertence totalmente ao referido parque. Além destes concelhos há ainda a tutelar esta área a Associação do Parque Natural da Serra da Estrela, a própria Região de Turismo da Serra da Estrela e ainda a Turistrela concessionária exclusiva da zona.
Assim, e com tantas entidades a puxarem dos galões Serra da Estrela, não se percebe muito bem porque não juntam esforços aquando da realização destas acções extraordinariamente meritórias.
Será que às Câmaras da Covilhã e de Manteigas só interessa dizer que estão incluídas do Parque Natural?
E as outras entidades o que fazem afinal ?
Bem sei que delinear umas quaisquer acções sentado a uma secretária ocupa muito tempo, mas vão-se esquecendo da realidade da Serra. Se não se preservar o meio ambiente na Serra, e não se tornar a área apetecível, também não haverá lucros para as entidades que operam em regime de exclusividade
.

Sem comentários:

Enviar um comentário