quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O 1º Acidente na Ponte da Carpinteira


Na semana passada um morador dos Penedos Altos, com cerca de 50 anos e com deficiências a nível motor e mental, caiu do passeio que ladeia a nova Ponte da Carpinteira.

Os muros de protecção quase inexistentes devido à subida da estrada, (que embora antes também fossem baixos) com algumas zonas sem nunca ter muro (é bom salientar), podem ter sido a causa, e ao que apuramos desequilibrou-se junto ao acesso da ponte, vindo a cair ribanceira abaixo, parando nas grades, onde estão guardadas as botijas de gás do Pinho.

Após o acidente e levado para o hospital com um traumatismo na cabeça, enviaram-no para casa. Chegado a casa e após estar várias horas em sofrimento e dores enormes, deslocou-se novamente ao Hospital da Covilhã onde foi enviado de urgência para o Hospital de Coimbra, onde permanece. (Só mesmo no Pêro da Covilhã)

Parece-nos que os muros não são o suficiente seguros, apesar de lá estarem há anos, e nunca se ter verificado qualquer acidente (ao que me lembre) por isso na minha opinião a causa/efeito da Ponte não estará talvez relacionada com o acidente, mas sim talvez o facto de a zona ter mais tráfego de pessoas.

Também já se verificou jovens inconscientes (eu diria maluquinhos da cabeça), andarem de pé sobre o "muro" da Ponte, ao que parece em apostas, a altas horas da madrugada, até jovens com motos já se viu na Ponte da Carpinteira.

Parece-nos óbvio que carece de alguma medida todos esta actos, passando porque não por videovigilância, que foi falada aquando dos estragos verificados no Elevador de S.André, e nunca se chegou a colocar. Não percebo o facto de ter uma obra daquelas e fecha-la às 9 da noite...por esta lógica a Ponte da Carpinteira também deveria ter horário de abertura e encerramento, não!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário