terça-feira, 29 de setembro de 2009

Submarinos comprados por Paulo Portas


Três escritórios de advogados de Lisboa estão desde esta manhã a ser alvo de buscas por investigadores do Ministério Público, no âmbito de um processo relacionado com a aquisição de dois submarinos U-214 adquiridos pelo Estado português no tempo em que Paulo Portas era Ministro da Defesa.


Os escritórios de Lisboa das sociedades de advogados Vieira de Almeida & Associados, Sérvulo & Associados e Uría Menendez estão a ser alvo de buscas. Uma notícia inicialmente avançada pela revista Sábado dava conta de que elementos do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) estariam nos dois primeiros escritórios à procura, entre outros documentos, do contrato de financiamento associado à aquisição dos submarinos ao Germain Submarine Consortium (GSC).

O Negócios confirmou, entretanto, que as diligências envolvem ainda a Uría Menendez, sociedade que, à semelhança das duas restantes, esteve envolvidas na assessoria jurídica a um dos consórcios – ou às instituições que o financiaram – que participou no concurso público para compra dos dois submarinos.
In Jornal de Negócios


Sem comentários:

Enviar um comentário