sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eleições para o Parlamento Europeu


No Próximo Domingo dia 7 de Junho de 2009, Portugal vai votar para eleger os seus Euro Deputados. Nestas eleições somos chamados a votar nos candidatos dos diversos partidos e movimentos politicos nacionais. Interessa saber que os euro deputados uma vez eleitos irão integrar no parlamento europeu os diversos Partidos Europeus. PPE=(PSD, CDS), Socialista (PS) e Comunistas e Verdes (CDU e BLOCO).

  • Devemos votar naqueles que já demonstraram saber distinguir a Europa Federalista de uma Europa Solidária.
  • Devemos votar naqueles que votam sempre pelo direito á soberania dos POVOS.
  • Devemos votar naqueles que não se vão sentar no parlamento á procura de protagonismo e altos rendimentos.
  • Devemos votar naqueles que já demonstraram que votam sempre ao lado dos mais elevados interesses de Portugal.
  • Devemos votar naqueles que sendo em menor número mais propostas para o bem estar da população Portuguesa apresentaram no passado.

As sondagens valem o que valem, mas são um indicador para os politicos e para nós próprios ficar-mos alerta para o futuro que nos espera. A mais recente sondagem dá a vitória ao Partido do Governo (PS), esse mesmo que tem feito uma politica lesiva dos interesses dos mais desfavorecidos para em contrapartida dar milhões e milhões aos mais ricos. Em segundo lugar aparece aquele que foi responsável pelo maior défice das finanças públicas e que nos arrastou para esta crise sem precedentes após o 25 de Abril de 1974 o (PSD).

Domingo devia-mos contrariar as sondagens e votar numa mudança de politica para que o nosso País possa enverdar pelo caminho do progresso e da justiça social.

Votar é um direito que Abril nos deu e é simultaneamente um dever civico. A abstensão só favorece os dois maiores partidos politicos. Por isso devemos todos ir votar no Domingo. Mesmo que não se reveja em nenhum dos Partidos ou Movimentos concorrentes deve ir votar nem que seja em Branco, sinónimo de descontentamento com aqueles que nos têm (des)governado. Não vote nulo pois esse voto não conta para nada.
Vote na mudança de politica.

Sem comentários:

Enviar um comentário