O 13º Ciclo Universitário da Beira Interior arranca segunda-feira na Covilhã e prolonga-se até dia 16, com oito peças para ver, entre as quais duas de grupos espanhóis. A mostra, que decorre no Teatro-Cine, começa com um concerto da Big-Bcc, o mais recente projecto musical da Banda da Covilhã.
Na terça-feira sobe ao palco a primeira peça deste ciclo, “Marda´dor”, uma produção dos anfitriões e organizadores do evento, o Teatr’UBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior e a ASTA – Associação de Teatro e Outras Artes. Segue-se, na quarta-feira, a primeira participação espanhola, com “Hide”, um “trhiller” teatral apresentado por Maricastaña – Aula de Teatro Universitaria de Ourense. A ASTA volta ao palco no dia 11, com “Dia de Fusão”, e, na noite seguinte, espera-se mais um colectivo espanhol. Trata-se do grupo Ábrego Santander, que apresenta “El Corazon de Antigona”. No fim-de-semana há para ver “Ponte de Fuga”, do GrETUA – Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro (sábado) e “Metamorfose”, pelo G-TAL – Grupo de Teatro Académico de Leiria (domingo).
A penúltima noite do ciclo está a cargo do Bozart – Grupo de Teatro da Faculdade de Belas Artes, em Lisboa, com “A Menina do Megafone”. No encerramento, o palco pertence ao Fc-Acto – Grupo de Teatro da Faculdade de Ciências para “Histórias a Preto e Cores”. Durante todo o evento decorre o “mercadonegro”, uma feira com livros, CD’s, DVD’s, roupa e calçado, entre outros artigos, novos e usados. Os bilhetes custam 1,50 euros (diários) e 10 euros (geral) para sócios e 3 e 20 euros para não sócios. Todos os espectáculos estão agendados para as 21h45.
Sem comentários:
Enviar um comentário