terça-feira, 18 de outubro de 2011

Covilhã: Businão contra Portagens na A23

Acabo de regressar da rotunda do Operário na Covilhã, onde dei 2 ou três voltas a buzinar sem parar, para assim mostrar a minha indignação e sobretudo o meu protesto quanto à intenção do governo TOIKA (PSD+CDS) com o aval do PS em vir a colocar a cobrança de portagens na A23. Falo somente na A23 porque é a denominada Auto-estrada, (o piso em alguns locais mais parece um balancé deteriorando a suspensão dos melhores dos automóveis além de no inverno se verificarem autênticas lagoas pondo em perigo constante de quem por lá viaja) que mais utilizo além de ser a que atravessa o nosso Distrito, sabendo que a minha indignação e o meu protesto se estende a outras SCUTS como a A24, A25 e mesmo a A22.

No entanto e apesar de ter aderido a esta acção de protesto convocada pela comissão de utentes, quero aqui e publicamente deixar o meu desagrado quer pela baixa adesão, de que não são culpados, quer pelo impacto que esta medida possa vir a ter junto daqueles que se preparam para enterrar o interior do País. Dar uma ou duas voltas à rotunda a buzinar não me parece que amedronte ou impeça os governantes insensíveis de avançarem com o roubo das populações. A esta hora o Ministro da Economia esboça o seu cínico sorriso, o Ministro das Finanças, (com raízes na nossa região (Manteigas)) após um intervalo de largos minutos e um longo bocejo, dirá de forma pausada e com voz a arrastar, é mesmo para avançar. O Primeiro-Ministro por sua vez, no meio de algumas palavras desagradáveis para a nossa gente, do género, toda a vida andaram de carroça e agora querem uma Auto-estrada? Então que paguem. E tal qual como um qualquer ditador, dirá de forma encolerizada, em frente com as portagens para aqueles pé descalços.

Nesta altura, e sem querer menosprezar a iniciativa, até porque participei de livre e espontânea vontade, gostaria de ver a comissão de utentes juntamente com os empresários organizarem de forma organizada uma grande acção de protesto que possa fazer com que o governo TROIKA, pare para pensar duas vezes antes de se meter com as gentes laboriosas desta região.

Por mim estou disposto a lutar para evitar que este atentado seja cometido.

Tinha este governo duas semanas de funções afirmei que o Estado de Graça para mim tinha terminado. Mantenho o que disse, e hoje atrevo-me a dizer que este governo não interessa aos interesses do Povo Português e bem pode começar a calçar as botas e zarpar. Um Governo que se atreve a retirar o que Abril nos deu, procurando um regresso ao passado tem de ir embora o quanto antes.

A Democracia está em causa.



Sem comentários:

Enviar um comentário