domingo, 31 de janeiro de 2010

Os Táxis e a Cidade 5 Estrelas

Esta insistência de cidade 5 estrelas, não tendo sequer estatuto para 2 estrelas começa a ser doentia.
Agora, porventura achando que fica mais económico aos cofres da Câmara, o Sôr Pinto optou por colocar a publicidade da cidade 5 estrelas nos táxis da cidade. Não sei qual o montante que a câmara vai dispender com o protocolo assinado com os Taxistas, mas não será barato concerteza. Mas o custo não vem ao caso, custe o que custar a iniciativa é boa porque o veículo de publicidade é notória, o problema centra-se só mesmo no slogan em si.
É que estamos tão mal colocados na maioria dos Ranking publicados que não dá mesmo para perceber a insistência, é que mesmo no preço da água, apesar do concelho ter muita, só aparecemos em 6º lugar no país como tendo a água mais cara, o que por si só nos retira uma data de estrelas. Também na qualidade de vida não aparecemos no top ten, logo menos um sem número de estrelas. No que ao poder de compra diz respeito estamos em terceiro lugar, aqui sim digna de uma medalha, mas .... em terceiro nos concelhos da Beira Interior, portanto menos x y z estrelas.
Mas o que dizem as 5 estrelas?
Hospitalidade - Tem toda a razão Sôr, o povo Covilhanense é bastante hospitaleiro, tradição dum bom beirão. Aqui ganha a estrela.
Inovação - Onde? só se forem as suas promessas que são cada vez mais inovadoras mas não exequíveis Sôr Pinto. Retira a estrela.
Proximidade - Sim estamos perto de Espanha. Meia estrela.
Tradição - A este nível todas as populações da Beira Baixa e Alta têm tradições seculares que teimosamente tentam preservar apesar da maioria dos Autarcas nomeadamente o Sôr Pinto tudo fazerem para esquecer, em nome do tão propagado progresso que não se vê. Ganha a estrela o POVO.
Lazer - Esta é boa. Refere-se a quê concretamente? Que infraestruturas de lazer o Sôr construiu para o concelho? AH! já sei as suas grandiosas obras de jardinagem, grandiosas pelo menos nos custos.

O Sôr Pinto devia mudar de rumo e arranjar um novo slogan de marketing para publicitar a cidade e o concelho. Mas publicidade só não chega, é necessário fazer obra para atrair novos investimentos para a região e fixar as pessoas.
É que sabe Sôr Pinto, os investidores não gostam de banha da cobra.

Sem comentários:

Enviar um comentário