sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Covilhã sempre á frente!

A Câmara Municipal da Covilhã, publicou no sei site oficial o comunicado que abaixo transcrevo, e que me merece os seguintes reparos.
Não teve a Câmara a capacidade de por si só ter tomado a decisão de alargar os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais no período de verão, a fim de animar a economia local, sendo antes empurrada pelos próprios comerciantes, denotando a inércia, a falta de planeamento e visão estratégica a que nos habituaram, só tomando decisões quando as coisas acontecem. Parecem bombeiros de serviço.

Depois, claro que é um erro ortográfico, mas fiquei a saber que cá pelas nossas bandas, o mês de Setembro passa a ter 31 dias. Sempre é mais um dia de negócio pois então.

"A Câmara Municipal da Covilhã tornou público através de Edital de 10 de Agosto a LIBERALIZAÇÃO A TÍTULO TEMPORÁRIO DOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS DE VENDA AO PÚBLICO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, até ao final do mês de Setembro.

A decisão resulta das inúmeras solicitações por parte de comerciantes e empresários, face ao acréscimo de turistas e emigrantes no concelho, e ainda na perspectiva de colmatar algumas dificuldades da conjuntura económica actual.

Nesta perspectiva, ATÉ AO DIA 31 DE SETEMBRO, os estabelecimentos comerciais poderão praticar os horários considerados ajustados à sua actividade em função da procura."

1 comentário: