terça-feira, 27 de setembro de 2011

Á Privatização das Águas de Portugal digo NÃO

"A água é um bem comum, parte integrante e fundamental do constante movimento e evolução da natureza, determinante da composição atmosférica, do clima, da morfologia, das transformações químicas e biológicas, das condições de toda a vida na Terra", e o direito a ela é reconhecido pelas Nações Unidas como um direito.

"A privatização de facto verifica-se em várias frentes, que vão da captação da água na natureza, passando pelas margens e leitos dos rios, pelos recursos pesqueiros marinhos, pelas infraestruturas públicas como portos e barragens, até aos serviços públicos de abastecimento de água e saneamento de águas residuais", e provocam o aumento dos preços da água, em tarifas e em taxas e sobretaxas.

O atrás escrito, são trechos do Manifesto que defende a gestão pública da água. O movimento que congrega várias organizações, inclusive algumas Autarquias, está a recolher assinaturas e prepara uma iniciativa legislativa para entregar na Assembleia da República a apresentar uma proposta para que se pronuncie sobre a impossibilidade de privatização de serviços de água, um documento a apresentar a 29 de Outubro, em Lisboa.


Eu por mim não só assino, como estou disponivel para lutar no sentido de impedir mais este roubo aos Portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário