sexta-feira, 8 de julho de 2011

TRIBUNAL CONSTITUCIONAL DE LUXO

BMW 740
O Tribunal Constitucional é um tribunal constituido por juízes nomeados politicamente (pelos partidos),  logo, era suposto darem o exemplo de austeridade que é necessária para o equlibrio das contas públicas a fazer fé nos que os nossos governantes tanto apregoam.
Mas vamos ao que se passa em concreto neste tribunal e só no que à frota automóvel diz respeito. Existem 13 automóveis para 13 juízes, todos da mesma marca Alemã (BMW) num valor total de 665.504 EUR. Os ditos automóveis são todos de luxo e pelo menos 2 de super luxo. Acrescente-se que os automóveis estão atribuídos aos juízes para seu uso profissional e particular, fazendo assim parte da remuneração. Espero que paguem IRS sobre esta verba como qualquer outro trabalhador nestas condições. 
No tempo de profunda crise e de défice orçamental, continuando a aumentar os impostos de quem trabalha e agora cortando no Subsidio de Natal não deveria o governo cortar com todas estas mordomias?
Como pode progredir um País assim saqueado permanentemente por pessoas que deviam ser as primeiras a darem o exemplo de seriedade? Em quem podemos confiar quando os mais altos responsáveis dão estes exemplos de saque? Temos direito à indignação !!
Valores dos chaços dos Juízes:
1- O Presidente tem um BMW 740 D  (129.245 EUR)
2- O Vice-Presidente: BMW 530 D  (72.664 EUR)
3- Os restantes 11 Juízes têm BMW 320 D  (42.145 EUR, cada)

 


Sem comentários:

Enviar um comentário