sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eleições Legislativas 2011. Não fique em casa !

Dia 5 de Junho não fique em casa, vá votar.

Vote em consciência, e naqueles que lhe parecem, que melhor podem defender os direitos da população e sobretudo dos mais desfavorecidos. Vote, vote naqueles que querem tirar o País da mordaça que nos tentam impor.

Não se esqueça que este ano com a desculpa da crise económica que o País atravessa, o grande patronato (Belmiro de Azevedo (SONAE - Continente) e Alexandre Soares dos Santos (JERONIMO MARTINS – Pingo Doce) entre outros), obrigaram os trabalhadores sofre fortes ameaças, a trabalharem no 1º de Maio dia do trabalhador em todo o Mundo civilizado. Foi a primeira de muitas tentativas que se irão seguir para retirar se não todos a grande maioria dos direitos que Abril nos deu.

Evidentemente que o voto pode vir a confirmar-se errado no futuro, contribuir mesmo para que os políticos sem princípios que normalmente se servem do poder em vez de servirem o Povo, se perpetuem no poder e passarem incólumes, a todas a tropelias a que nos habituaram ao longo dos últimos anos de democracia, infelizmente NÂO HÁ JUSTIÇA IGUALITÁRIA.

Digo-vos e afirmo que a abstenção é o maior inimigo do POVO. Sim porque estudos provam, que a abstenção penaliza fortemente o povo trabalhador, pois são normalmente os mais desfavorecidos que estão desmotivados (e com muita razão) com a política e os políticos que nos tem governado e descartam assim a possibilidade, o direito e o Dever que a Democracia lhes concedeu, o DIREITO AO VOTO.

- Ao votar, tudo estamos a fazer para ajudar a mudar o rumo dos acontecimentos, se for um voto certeiro.

- Ao votar, estamos a dizer aos nossos políticos que queremos mudança de política, responsabilidade, honestidade e princípios democráticos na governação e que as pessoas não sejam um mero número.

- Ao votar de forma massiva os políticos terão um abre olhos, de que afinal de contas não poderão fazer o que lhes dá na real gana contra o povo, pois este está atento e é soberano.

- Na nossa região temos um motivo acrescido para não ficarmos em casa. Iremos votar contra aqueles que nos querem impor portagens. Somos uma região pobre sem condições para pagar em duplicado o que já estamos a pagar. Sim porque pagamos cerca de três cêntimos nos combustíveis que supostamente serviriam para pagar aos concessionários.

- Iremos votar para dizer BASTA.

- Ao votar, estamos a cumprir um direito e um dever cívico de cidadania.

- Ao votar, estamos a dizer aqueles que antes do 25 de Abril lutaram para haver liberdade em Portugal, que a luta valeu a pena.

Não vá na conversa que o Grande Capital fez enraizar na sociedade portuguesa de que os políticos são todos iguais que o que querem é tacho. Há felizmente políticos honestos que estão na vida política para servir o melhor que podem e sabem as populações. Há políticos que sabem que as pessoas não são meros números, são seres humanos.

Pense pela sua cabeça, tenha opinião própria, não vá no disse que disse ou muito menos, trate os partidos políticos como de um clube de futebol se tratasse, e em 5 de Junho vote pela mudança de politicas para de novo fazermos crescer o nosso País e ombrearmos por esse Mundo fora. O Povo Português é trabalhador, competente, honesto e sábio.

Não fique em casa no dia 5 de Junho, porque olhe que os votantes de direita não vão faltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário