terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sida no distrito de Castelo Branco já matou 57 pessoas


A infecção pelo vírus da Sida é responsável por 57 MORTES NO Distrito de Castelo Branco da doença desde o aparecimento, de acordo com dados oficiais DIVULGADOS por ocasião do Dia Mundial da Sida, assinalado esta terça-feira, 1 de Dezembro. Em toda a região Centro havia até final de Março de 2009 um total de 3.286 casos notificados de infecção, com 741 óbitos registar uma.
Castelo Branco Juntamente com a Guarda é um dos distritos com menos casos notificados, mas tem uma Percentagem de óbitos maior.
Segundo o relatório divulgado pela Administração Regional de Saúde do Centro 26,5 por cento dos Doentes do Distrito já morreram, quando a média da Região Centro é de 22,6 por cento. Castelo Branco só é ultrapassado pelo Distrito da Guarda, onde o número de mortes atinge os 29,1 por cento.
O Distrito de Castelo Branco teve um 2008 uma taxa de infectados diagnosticados de 6,52 por cento, quase três vezes maior que um registada nenhum vizinho distrito da Guarda. Na zona Centro do País os infectados são sobretudo do sexo masculino e com idades entre os 15 e os 49 anos. As relações heterossexuais são a via principal de transmissão.
In Jornal Reconquista

Sem comentários:

Enviar um comentário