terça-feira, 9 de agosto de 2011

Actualidades

Depois de um curto período de férias, resolvi passar uma vista de olhos pelas notícias Nacionais e Internacionais, para me manter minimamente informado do que se vai passando em nosso redor.

Nós por cá, mais do mesmo, aumento de impostos, aumento de transportes, fim das Golden Share (Acções de Ouro) que os Estado detinha em sectores Chave da Economia Nacional, abrindo assim as portas ao grande capital internacional para mandar bitaites no nosso pequeno mas belo Portugal. Não que não sejam já eles a mandar mas dar-lhes tudo de mão Beijada?

Também fiquei a saber que para baixar a Taxa Social Única (TSU) às empresas então vai de aumentar o IVA em mais 2%, faz todo o sentido de facto, é que a nossa taxa de IVA de 23% é só das mais altas da Europa, então zás toma lá Zé Povinho, PAGA porque necessitamos do chumbinho para pagar os vencimentos dos nossos amiguinhos que metemos à força na CGD e ainda temos muitos mais a quem dar um tachito.

Doze dias depois da tomada de posse do actual Governo, escrevi neste espaço que o estado de Graça de Passos Coelho para mim tinha acabado. Hoje digo para mim mesmo, talvez um pouco revoltado, como foi possível eu ter dado de barato 12 dias a este governo?
Então eu não sabia já, e até porque já tenho idade para isso, que tudo o que o fulano afirmou durante a campanha era mentira?
Como puderam tantas e tantas pessoas acreditar num pantomineiro destes. ENFIM!

A nível internacional a coisas não vão melhores que por cá, senão vejamos:

Os tumultos em Inglaterra que envergonham qualquer democracia.

Os Estados Unidos estão à beira da bancarrota tal como Portugal, só que lá, pomposamente, chama-se incumprimento. A França afinal de contas que de forma altruísta tem andado de mão dada com a Alemanha a mostrar ao mundo que estão cá para ajudar, mas enchendo os bolsos à custa do Zé Povinho (Portugal, Grécia e Irlanda), também tem uma divida colossal (aprendi esta palavra com o pantomineiro) assim como a própria Inglaterra, Itália, Espanha, enfim quase todos os países Europeus.
Melhor ainda, a Europa está de tanga.

Na Região, ao contrário de outros, tiro o meu chapéu ao facto da Portugal Telecom manter firme a ideia de construir o Data Center na nossa cidade. A correspondência directa da instalação do Data Center será o da criação de emprego especializado, numa região bastante carenciada, criação de novas infra-estruturas de comunicação, que tanto necessitamos por estas bandas e também a colocação da Covilhã no mapa de Portugal pela primeira vez no reinado do Sôr Pinto.

No entanto tenho assistido a uma acesa discussão na blogosfera regional a localização desta estrutura. Espero que esta discussão não esconda o NÂO à criação do Data Center como nalguns casos já cheguei a perceber.
Não tenho opinião suportada em factos concretos, mas pergunto quantos aviões já aterraram ou levantaram voo no Aeródromo nos últimos anos?
Que riqueza criou o actual Aeródromo para o nosso concelho?
Bem sei que a UBI tem um curso Superior em Aeronáutica e porventura necessitará de uma estrutura igual ou idêntica à actual, mas quantos empregos especializados essa estrutura empregará?
Ou melhor, porque não se obriga o Sôr Pinto a construir o Aeroporto da Covilhã, como ele afirmava que iria construir ainda antes do Aeroporto da OTA ou Alcochete ou lá onde seja? Há na tem dinheiro! Pois não, não tem.

Sem comentários:

Enviar um comentário