PALAVRAS PARA QUE, É UM ARTISTA PORTUGUÊS.
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Sporting da Covilhã com prejuízo
O Sporting da Covilhã aprovou ontem dia 27 de Outubro, em Assembleia-Geral, com apenas duas abstenções, o Relatório e Contas referente ao exercício de 2010/11. O resultado líquido foi negativo em 105 mil euros.
O Presidente do Clube justificou o prejuízo, com o incumprimento do protocolo assinado com a autarquia. Em vez dos 180.000 euros de subsídio inicialmente acordados, a Câmara da Covilhã entregou metade. Os restantes 90 mil teriam de ser recebidos através de um empréstimo bancário, mas o Clube não conseguiu o aval de nenhum banco.
A par da "drástica redução" nos subsídios, também os patrocínios caíram para mais de metade, as receitas de bilheteira sofreram um decréscimo acentuado e a Braga Parque deixou de explorar o silo do clube, tudo fruto da crise generalizada que vivemos.
O passivo do Sporting da Covilhã aumentou 124 mil euros e acende agora aos 700 mil euros, o que para uma equipa do Interior é uma verba astronómica.
Este foi um ano de inversão nos números, já que desde que José Mendes é Presidente do Sporting da Covilhã, este foi o 1º exercicio em que o Clube apresentou resultados negativos.
Não gostei no entanto, e pode até razão, que José Mendes tenha afirmado "Tudo faremos para reequilibrar o clube em termos financeiros, nem que para isso tenha de sacrificar a permanência da equipa da Liga Orangina"
Não deite a toalha ao chão Presidente. Olhe em frente e procure fontes de financiamento fora daqueles que até hoje mantiveram o Clube.
Sabia que se não exigir factura pode receber multa de até 2000€?
Enconta-se no Orçamento de Estado de 2012 um artigo que contem algumas novidades.
Quem não emitir fatura pode ser multado mas quem não a exigir também é punível com coima.
1 – A não passagem de recibos ou facturas ou a sua emissão fora dos prazos legais, nos casos em que a lei o exija, é punível com coima de € 150 a € 3 750.
2 – A não exigência, nos termos da lei, de passagem ou emissão de facturas ou recibos, ou a sua não conservação pelo período de tempo nela previsto, é punível com coima de € 75 a € 2 000.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Prevenção Rodoviária
Por causa de nós e sobretudo por causa de si, se beber ou tomar drogas não conduza por favor!
Há, e já agora respeite os limites de velocidade.
Vi este video e não resisti colocar aqui para todos nós e por causa de nós.
Vamos todos contribuir para acabar com este flagelo.
Cavaco Silva entre os chefes de Estado mais gastadores da Europa!
Ainda este Senhor pede sacrificios aos Portugueses.É preciso ter lata!
A Presidência da República representa uma factura de 16 milhões de euros por ano, o que corresponde a um valor de 1,5 euros por cada português.
Este número sustenta 12 assessores e 24 consultores, além dos restantes elementos do séquito pessoal que assegura o financiamento da presidência da República, de acordo com o jornal i.
Cavaco Silva faz-se rodear de um regimento de quase 500 pessoas, fazendo com que os 300 elementos a trabalhar no Palácio de Buckingham, e os 200 que servem o rei Juan Carlos de Espanha pareçam insignificantes.
Os 16 milhões de euros anuais são um valor 163 vezes superior à presidência de Ramalho Eanes, gastando o chefe de Estado luso o dobro do rei de Espanha (8 milhões),
Fonte: Dinheiro Vivo
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Explosão de Central Nuclear Espanhola provocaria o caos!
A central nuclear espanhola de Almaraz II, localizada a uns meros cem quilómetros da fronteira portuguesa, na província de Cáceres, registou no passado dia 23 de Outubro mais uma avaria, numa bomba de refrigeração. As altas temperaturas registadas, em um dos reactores levaram as autoridades a parar a produção de energia eléctrica. Esta central tem tido incidentes com regularidade, existindo situações em que foram medidos níveis de radioactividade superiores ao permitido. Já em Maio de 2008, a central sofreu um acidente que obrigou à retirada de trabalhadores e provocou a libertação de 30 mil litros de água radioactiva (depois de tratada, dizem eles) no rio Tejo.
ALERTA
Uma explosão na central obrigaria à retirada das populações dos distritos de Castelo Branco e Portalegre, provocando contaminação atmosférica e das águas.
Recorde-se que o funcionamento da central de Almaraz tem sido contestado, pois o seu tempo de vida terminou em Junho de 2010. Há dois meses, várias centenas de pessoas manifestaram-se em Almaraz, entre eles membros da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza e será que o governo Português já fez alguma coisa?
Devemos denunciar esta situação e fazer pressão para que o Governo Espanhol feche esta central o quanto antes.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
A democracia do Sôr Pinto ou a falta dela!
Na minha modesta opinião, não se justifica a existência das actuais quatro juntas de freguesia urbanas da cidade da Covilhã, Conceição, São Martinho, São Pedro e Santa Maria.
Já hoje partilham o mesmo edifício, logo a questão de proximidade não cola.
As suas funções, na maioria das vezes confunde-se com as funções da própria Câmara Municipal.
Em termos financeiros, já não sei se, se vai poupar tanto como dizem, se bem que vai haver uma harmonização de recursos, mas não creio, e faço mesmo votos, para que não dê lugar a despedimentos. As despesas com eleitos se a lei não for alterada não irá sofrer alterações e porventura até irá haver um acréscimo.
Mas mesmo assim, defendo a junção destas freguesias, como aliás defendo a junção de algumas, poucas, freguesias rurais do nosso concelho, que pela distância entre elas não justificam a sua existência e até pelo próprio número de eleitores.
Mas na Covilhã a lei do QUERO POSSO E MANDO do Sôr Pinto, ditou que se aprovasse a junção das freguesias da Cidade, sem que estas tivessem sido consultadas previamente. Mais uma vez fica patente a democracia do Sôr Pinto ou a falta dela. Decorridos que são, 37 anos após o 25 de Abril, data que implantou a Democracia em Portugal, o Sôr Pinto não consegue lidar com os valores mais simples da Democracia, diálogo e negociação são palavras que não fazem parte do seu vocabulário.
O Sôr Pinto continua a manchar de forma irreversível o mandato que dizia, iria ser o melhor do seu reinado e ainda falta uma eternidade para nos deixar. Sim uma eternidade Sôr Pinto, porque cada dia do seu mandato parece um ano de sacrifício.
Nota: Quero vê-lo na Vigília contra as Portagens no próximo dia 28.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Mudança de Hora - 30 de Outubro de 2011
À uma da manha do próximo domingo, dia 30 de Outubro de 2011, deverá atrasar os seus relógios para a meia-noite fazendo assim a habitual correcção associada à hora de inverno.
No final de março de 2012 (dia 25) regressará a hora de verão devendo proceder-se à alteração no sentido inverso.
domingo, 23 de outubro de 2011
Contra as Portagens na A23
Arruada da Indignação
Porque o direito à indignação é um direito consagrado na constituição da República Portuguesa, e porque estou perfeitamente indignado, diria mesmo revoltado com a política de suicídio que este governo está a seguir, decidi aderir à arruda da indignação convocada pela União dos Sindicatos de Castelo Branco, para ontem dia 22 de Outubro, na cidade da Covilhã.
Há hora marcada, 16 horas, lá estava eu no antigo Campo das Festas, pronto e em silêncio para participar na jornada de luta. Atenção que eu sou daqueles cidadãos que por tudo o que já passou, poderia e se calhar deveria ter ficado no conforto do lar, simplesmente há espera que alguém faça alguma coisa para mudar o rumo dos acontecimentos, tal como muitos que preferiram passar a tarde enfiados num café a falar porventura de um qualquer jogo de futebol ou a perde-se em conversas de umbigo. Normalmente as pessoas que se alheiam da luta, mesmo que a canga lhes esteja a cair em cima, são aquelas que pensam com os pés, deixando que na cabeça lhes cresça o cabelo, para terem mais um motivo de conversa oca, quando vão ao barbeiro ou cabeleireiro.
Mas voltando à arruada, confesso que fiquei ligeiramente apreensivo, quando cheguei e não vi mais de 50 pessoas prontas a mostrarem a sua indignação e a fazerem a arruada. Ouvi no meio destes, um desabafo de um homem que aparentava ter na casa dos 80 anos, mas com visível força para engrossar a arruada, ter este desabafo. “O Povo da Covilhã é traiçoeiro, fala, fala mas na hora da verdade mete-se na toca”, a isto eu diria que é antes de mais, Cobardia.
No entanto e decorrido algum tempo, mais ou menos meia hora, começam a chegar cada vez mais pessoas e o meu semblante e o do homem de 80 anos, mudou completamente, afinal muita gente estava a aderir, o que levou o Homem a desabafar “Estou admirado, com a agente que está a chegar, mas ainda bem que me enganei que é para o Governo ver que na Covilhã também sabemos lutar”.
Como a organização achou que já tinha gente para fazer a arruada, mais ou menos entre 500 e 700 pessoas, e eu não sou bom a fazer este tipo de contagem, deu-se inicio a uma marcha ruidosa (apitos e palavras de ordem), mas ordeira, tal como os sindicatos nos habituaram ao longo dos anos que a Democracia leva. Entre as palavras de ordem mais ouvidas estavam:
ASSIM NÂO VAI DAR, SEMPRE OS MESMOS A PAGAR.
O CAPITAL A ROUBAR, QUEM TRABALHA A PAGAR.
ESTAMOS A LUTAR! QUEREMOS TRABALHAR.
Nem mesmo quando a policia não fez o seu trabalho de ordenamento do trânsito na Zona do Pelourinho, a coisa descambou, pois o Coordenador da USCB soube ele mesmo pedir aos automobilistas que deixassem passar os manifestantes de forma pacífica. Fica aqui claro que se um dia em Portugal houver desacatos em manifestações não será certamente por culpa dos organizadores, porque estes tudo fazem para que a manifestação seja isso mesmo, manifestação livre de opinião sobre acontecimentos. Escrevo isto porque recentemente o Primeiro-Ministro, afirmou que poderia eventualmente em Portugal e a propósito das medidas de austeridade agora anunciadas, haver convulsões agressivas por parte da população. Pois Sr. Passos Coelho, se o Sr. Ou seu governo, não se meterem com o Povo, obviamente o Povo, lutará contra as suas medidas, mas sempre de forma correcta e ordeira. Não conte que será o Povo a pegar em armas e bastões, para travar os seus actos. O Povo sairá vencedor do braço de ferro pelas armas que a Constituição da República Portuguesa consagra e não por violência gratuita, que pelos vistos o Sr. Quer que aconteça, para ter razão.
Estou orgulhoso por ter feito parte desta arruada
Cavaco Silva partilha sacrificios do Povo Português ?!!!
Esta foi a noticia, muito discreta, sem foto e colocada no canto inferior esquerdo de um jonal.
Na última visita de 5 dias aos Açores o Presidente da República, Anibal Cavaco Silva, partilhando os momentos de austeridade por que o Povo Português passa, fez-se acompanhar da sua mulher e mais 27 pessoas. (pelo menos é este o número oficial dado a conhecer aos jornalistas, ou seja, que se quer passar aos portugueses).
Gostava que o senhor presidente explicasse, porque precisa levar consigo 12 agentes de segurança, o chefe da casa civil (mais a mulher), quatro assessores, dois consultores, o médico pessoal, uma enfermeira e cúmulo do ridículo, do supérfulo, do exagero e do fútil dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais e um mordomo como se nos Açores não houvesse ninguém para os, muito bem, receber.
Disse Cavaco à chegada ao arquipélago "Ninguém está imune aos sacrifícios."
E esta hein?. Digam lá que não parece o Frei Tomás...
Podemos concluir então, que em tempo de vacas gordas a comitiva seria de dimensões mais provocadoras.
Sem Subsidio de Natal
Como o Natal se aproxima e não vai haver dinheiro para prendas, aqui fica uma sugestão, envie um postal de boas festas
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Covilhã: Conferencia de Imprensa da PT por Zeinal Bava
Esteve aqui disponivel e em directo toda a cerimónia de assinatura do protocolo para a construção do Data Center da PT na cidade da Covilhã. Assim que seja possivel colocarei aqui o video para que fique a par deste investimento que visa criar centenas de empregos com técnicos altamente especializados.
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Sporting da Covilhã volta a vencer
O Sporting da Covilhã recebeu e venceu o Portimonense por 2 a 0 em jogo a contar para mais uma jornada da Liga Orangina, com golos de Dani e Gegé. O Sporting da Covilhã passa a somar 10 pontos em 7 jogos disputados.
Para aqueles que no início da época já estavam a preparar o funeral do Covilhã, esta equipa está a dar uma resposta bastante positiva na liga que disputa assim como na Taça de Portugal onde após mais uma vitória segue em frente para mais uma eliminatória.
VIVA o SPORTING DA COVILHÃ
Subscrever:
Mensagens (Atom)







