sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sondagem de 03-06-2011 do Jornal Expresso

Esta é a última sondagem publicada pelo jornal Expresso num total de 10.
Constata-se, e a fazer fé neste estudo, que vamos ter uma maioria de direita no parlamento. Ao fim de 37 anos o sonho de Sá Carneiro pelos vistos vai-se realizar. Um presidente e um governo de Direita, o que não  augura nada de bom para o nosso futuro infelizmente.
Uma campanha de ataques pessoais que não serviu para esclarecer os Portugueses. A comunicação social tudo fez para que este resultado se viesse a verificar, utilizando a técnica de dar voz somente aqueles que tinham opinião favorável à actual politica, não dando por sua vez a mesma oportunidade aqueles que têm opinião contrária ao grande capital.
O PS e PSD não fizeram outra coisa senão denegrir a imagem dos outros lideres partidários, fazendo-me lembrar o ditado bem antigo que diz "deixa-me lá chamar a eles antes que me o chamem a mim", sim, porque atenção Pedro Passos Coelho tem telhados de vidro, tal qual o ainda primeiro-ministro Socrates. Acredito que o futuro primeiro-ministro, PPC ou talvez não, não vai ter a vida fácil, começando desde logo pelas exigências dos barões do seu próprio partido, além de ter que contar, com a luta dos trabalhadores na defesa dos seus direitos. Não pense o PSD+CDS que vai fazer de gato sapato o POVO Português. Em muitos momentos este Povo já deu provas que não se cala nem se vai calar se os sacrificios contiuarem a recair somente sobre si.
Dia 5 de Junho eu vou votar naqueles a quem estas sondagens dão 8.2%. VOTO CDU.

Eleições Legislativas 2011. Não fique em casa !

Dia 5 de Junho não fique em casa, vá votar.

Vote em consciência, e naqueles que lhe parecem, que melhor podem defender os direitos da população e sobretudo dos mais desfavorecidos. Vote, vote naqueles que querem tirar o País da mordaça que nos tentam impor.

Não se esqueça que este ano com a desculpa da crise económica que o País atravessa, o grande patronato (Belmiro de Azevedo (SONAE - Continente) e Alexandre Soares dos Santos (JERONIMO MARTINS – Pingo Doce) entre outros), obrigaram os trabalhadores sofre fortes ameaças, a trabalharem no 1º de Maio dia do trabalhador em todo o Mundo civilizado. Foi a primeira de muitas tentativas que se irão seguir para retirar se não todos a grande maioria dos direitos que Abril nos deu.

Evidentemente que o voto pode vir a confirmar-se errado no futuro, contribuir mesmo para que os políticos sem princípios que normalmente se servem do poder em vez de servirem o Povo, se perpetuem no poder e passarem incólumes, a todas a tropelias a que nos habituaram ao longo dos últimos anos de democracia, infelizmente NÂO HÁ JUSTIÇA IGUALITÁRIA.

Digo-vos e afirmo que a abstenção é o maior inimigo do POVO. Sim porque estudos provam, que a abstenção penaliza fortemente o povo trabalhador, pois são normalmente os mais desfavorecidos que estão desmotivados (e com muita razão) com a política e os políticos que nos tem governado e descartam assim a possibilidade, o direito e o Dever que a Democracia lhes concedeu, o DIREITO AO VOTO.

- Ao votar, tudo estamos a fazer para ajudar a mudar o rumo dos acontecimentos, se for um voto certeiro.

- Ao votar, estamos a dizer aos nossos políticos que queremos mudança de política, responsabilidade, honestidade e princípios democráticos na governação e que as pessoas não sejam um mero número.

- Ao votar de forma massiva os políticos terão um abre olhos, de que afinal de contas não poderão fazer o que lhes dá na real gana contra o povo, pois este está atento e é soberano.

- Na nossa região temos um motivo acrescido para não ficarmos em casa. Iremos votar contra aqueles que nos querem impor portagens. Somos uma região pobre sem condições para pagar em duplicado o que já estamos a pagar. Sim porque pagamos cerca de três cêntimos nos combustíveis que supostamente serviriam para pagar aos concessionários.

- Iremos votar para dizer BASTA.

- Ao votar, estamos a cumprir um direito e um dever cívico de cidadania.

- Ao votar, estamos a dizer aqueles que antes do 25 de Abril lutaram para haver liberdade em Portugal, que a luta valeu a pena.

Não vá na conversa que o Grande Capital fez enraizar na sociedade portuguesa de que os políticos são todos iguais que o que querem é tacho. Há felizmente políticos honestos que estão na vida política para servir o melhor que podem e sabem as populações. Há políticos que sabem que as pessoas não são meros números, são seres humanos.

Pense pela sua cabeça, tenha opinião própria, não vá no disse que disse ou muito menos, trate os partidos políticos como de um clube de futebol se tratasse, e em 5 de Junho vote pela mudança de politicas para de novo fazermos crescer o nosso País e ombrearmos por esse Mundo fora. O Povo Português é trabalhador, competente, honesto e sábio.

Não fique em casa no dia 5 de Junho, porque olhe que os votantes de direita não vão faltar.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

«O BURACÃO» farmacêutico


Será que há muitos "farmaceuticos" ligados ao Ministério da Saúde?



«O BURACÃO» (do jornal «O Médico»)


(alguém foi entrevistado por um jornalista, que disse o seguinte:)
«- Há uma grande fraude que se está a passar nas farmácias.

- Ai sim? Ora conte lá isso...

- O senhor jornalista lembra-se de quando ia aviar remédios à farmácia e lhe cortavam um bocadinho da embalagem e a colavam na receita, que depois era enviada para o Ministério da Saúde, para reembolso às farmácias?

- Lembro, perfeitamente... Mas isso já não existe, não é verdade?

- É... Agora é tudo com código de barras. E é aí que está o problema... É aí que está a fraude. Deixe-me explicar: como o senhor sabe, há muita gente que não avia toda a receita. Ou porque não tem dinheiro, ou porque não quer tomar um dos medicamentos que o médico lhe prescreveu e não lhe diz para deixar de o receitar. Ora, em algumas farmácias - ao que parece, muitas - o que está a acontecer é que os medicamentos não aviados são na mesma processados como se o doente os tivesse levantado. É só passar o código de barras e já está. O Estado paga.

- Mas o doente não tem que assinar a receita em como levou os medicamentos? - Perguntei.

- Tem. Mas assina sempre, quer o levante, quer não. Ou então não tem comparticipação... Teria que ir ao médico pedir nova receita...

- Continue, continue - Convidei

- Esta trafulhice acontece, também, com as substituições. Como também saberá, os medicamentos que os médicos prescrevem são muitas vezes substituídos nas farmácias. Normalmente, com a desculpa de que "não há... Mas temos aqui um igualzinho, e ainda por cima mais barato". Pois bem: o doente assina a receita em como leva o medicamento prescrito, e sai porta fora com um equivalente, mais baratinho. Ora, como não é suposto substituírem-se medicamentos nas farmácias, pelo menos quando o médico tranca as receitas, o que acontece é que no processamento da venda, simula-se a saída do medicamento prescrito. É só passar o código de barras e já está. E o Estado paga pelo mais caro...

Como o leitor certamente compreenderá, não tomei de imediato a denúncia como boa. Até porque a coisa me parecia simples de mais. Diria mesmo, demasiado simples para que ninguém tivesse pensado nela. Ninguém do Estado, claro está, que no universo da vigarice há sempre gente atenta à mais precária das possibilidades.

Telefonei a alguns farmacêuticos amigos a questionar...

- E isso é possível, assim, de forma tão simples, perguntei.

- É!... Sem funfuns nem gaitinhas. É só passar o código de barras e já está, responderam-me do outro lado da linha.

- E ninguém confere? - Insisti.

- Mas conferir o quê? - Só se forem ter com o doente a confirmar se ele aviou toda a receita e que medicamentos lhe deram. De outro modo, não têm como descobrir a marosca. E ó Miguel, no estado a
que as coisas chegaram, com muita malta à rasca por causa das descidas administrativas dos preços dos medicamentos... Não me admiraria nada se viessem a descobrir que a fraude era em grande escala...

E pronto... Aqui fica a denúncia, tal qual ma passaram...

Se for verdade... Acho que é desta que o Carmo e a Trindade caem mesmo!»



Sondagem a 01-06-2011 do Jornal Expresso

Ainda está a tempo de evitar uma nova AD, que noutros tempos nada de bom fez ao nosso País.
Vote na mudança de politica

terça-feira, 31 de maio de 2011

Luis Filipe Vieira (BENFICA) em entrevista à TVI

Luís Filipe Vieira revelou, em entrevista à TVI, que Jorge Jesus recebeu um prémio de 537 mil euros pelo título de campeão nacional do Benfica na época passada e sublinhou que mantém a confiança no treinador no caso Júlio César, que motivou buscas da PJ ao clube.
O presidente dos encarnados explicou ainda que o prémio de Jesus pelo título não estava incluído nos 8,5 milhões de euros pagos por Roberto.
Em relação à transferência de Júlio César Vieira afirmou que o Benfica comprou o jogador ao Belenenses por um milhão de euros e que «não houve intervenção de mais alguém».
Luís Filipe Vieira apelou também à PJ para investigar as transferências feitas também no FC Porto.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais uma sondagem do Jornal Expresso

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE NÃO FICO EM CASA

Programa de Agressão sem precedentes ao povo e ao país



Sporting da Covilhã está de Parabéns.


Os meus sinceros parabéns, a jogadores, equipa técnica e Direcção ao Sporting da Covilhã pela manutenção na Liga Orangina (Liga de Honra).
Apesar de alguns terem tentado criar contratempos à Direcção deste histórico clube, pela ânsia do poder, quiça politica, esta soube apesar das dificuldades, dar resposta positiva ao Clube e à cidade.

PARABENS

Continente lança promoções sem aviso prévio aos fornecedores


Como se faz ir à falência pequenas Unidades Industriais.
O Sr. Belmiro de Azevedo ou lá quem manda agora no Modelo Continente fez mais uma a juntar a muitas ao longo dos anos, reveladora do mais primário que existe na doutrina Capitalista.
A noticia é do Jornal Expresso mas leiam este resumo, pequeno, mas bastante elucidativo de como se ganha dinheiro à custa dos outros.

"Os hipermercados Continente lançaram esta semana um desconto de 25% em cartão Continente na compra de qualquer queijo nas suas lojas. Mas não pediu autorização aos fornecedores, sobre quem está a recair o custo da promoção.

Associações criticam a atitude, falam em abuso de posição dominante e garantem que os grandes distribuidores costumam "bloquear" as vendas dos produtores que não aceitam as suas exigências."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os pulhas que vão destruir a classe média

 
O que se está a passar neste país é uma vergonha. Uma pulhice, um roubo. A falta de senso e de responsabilidade política é tal que somos obrigados, ou pelo menos já nos habituámos de alguma forma a que assim seja, a aceitar tudo o que nos é imposto sem levantarmos grandes ondas. Sem questionarmos. Portugal Robot. "Porque tem de ser". "Porque é necessário". "Porque de outra forma ficaremos isolados da Europa, do mundo, do planeta, do universo, da Mota Engil, do BES". O MEDO. A política do medo. E as pessoas, humanas que são, deixam-se levar pelas patranhas de meia dúzia de mentirosos. Quem nos pôs assim? Quem levou o BPP e BPN à falência? Quem tapou o buraco com dinheiro que não lhe pertencia, dinheiro dos contribuintes? Quem gastou desmesuradamente o que não tinha e contratualizou o que nunca poderia concretizar? Quem maquilhou défice atrás de défice até ao descalabro final? Porque não estão estes senhores, este asco político e financeiro, este nojo engravatado, a bater com as costas no cimento frio de uma cela? A ver as barras de ferro passarem-lhes diante dos olhos? Muitos bancos foram à falência em diferentes países e estes não colapsaram financeiramente. Quem acreditou na mentira "escabrosa" da ruína do BPN? Quem nos fez acreditar? Porquê? Está visto que quem paga crise é a classe média. As usual. Já o está a fazer em suaves prestações e irá fazê-lo a doer. Vai desaparecer. Evaporar-se. Não são os desempregados, os idosos e reformados ou os protegidos da corja que continuam a facturar milhões que vão ser afectados. A classe média, a tal que faz girar e crescer uma economia, que a estabiliza, que a alimenta e indica se os níveis de desenvolvimento de um país estão a acompanhar o seu crescimento vai pura e simplesmente ser dizimada. Esmagada. Vai desaparecer lentamente. Portugal "latino" no seu pior. Um país de extremos, de pólos, de desigualdade e de indignidade. Agora pergunto: quem vai ser responsabilizado? Quem governou este país como se fosse uma mercearia de bairro durante anos com tiques de "irritadiço de paróquia", de forma deplorável e irresponsável? Quem nos disse que estava tudo bem, que a "crise tinha sido ultrapassada"? Que Portugal se tinha comportado muito acima do nível dos outros países da UE ao suportar o embate da crise internacional.
Quem nos disse que não iria haver nova recessão, sim, esta em que estamos mergulhados actualmente?
Qual é o único país em recessão este ano na UE?
Quem nos disse que jamais iríamos necessitar de ajuda externa?
Quem vai julgar esta gente?
Quem?
Quando?
Como?
As eleições?
O tempo?
Não chega! Não chega! Lamento, mas pelo menos para mim não chega.

Tiago Mesquita (www.expresso.pt)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Câmara da Covilhã no TOP TEN das Mais endividadas

Câmara de Lisboa era a que devia mais em 2009. O Porto surge em quarto lugar, numa lista em que todos os municípios do país totalizam uma dívida superior a oito mil milhões de euros. Estes são os dados publicados na sétima edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, com os dados relativos a 2009. O documento mostra ainda que Penedono, Redondo, Viana do Alentejo e Santa Cruz das Flores, são aqueles com dívidas mais pequenas. Que começam perto dos 162 mil euros para o primeiro e vão até a pouco mais de 1 300 euros, para o último. Por outro lado, ao nível da eficiência financeira, o Porto fica em primeiro lugar. Depois de em 2008 ter ficado em sexto lugar, a autarquia contempla os resultados mais satisfatórios ao ter a maior diminuição da dívida. O Porto conseguiu diminuir a dívida em 17,2 milhões de euros, ou seja, 11,5 por cento face a 2008. Almada também se destaca na redução, tendo ficado em terceiro lugar, reduzindo a dívida em mais de cinco milhões de euros. Em segundo lugar está Mangualde, que verificou uma descida de oito milhões. Isto em termos absolutos, por percentualmente, os três primeiros lugares reduziram 11,5, 31,9 e 12,1 por cento.
Fonte: Dezinteressante

 Municípios mais endividados em 2009, em euros:
1 Lisboa: 1.168.589.855
2 Vila Nova de Gaia: 285.956.034
3 Aveiro: 154.707.774
4 Porto: 132.949.369
5 Gondomar: 127.614.102
6 Funchal: 106.248.703
7 Sintra: 96.459.076
8 Braga: 95.911.245
9 Covilhã: 95.057.913
10 Portimão: 92.204.774
11 Maia: 90.333.121
12 Leiria: 86.093.864
13 Loures: 85.434.601
14 Fundão: 79.632.196
15 Santarém: 79.438.733
16 Setúbal: 76.586.191
17 Guimarães: 76.393.879
18 Matosinhos: 72.725.519
19 Santa Maria da Feira: 72.166.163
20 Seixal: 72.113.574
21 Oeiras G: 71.475.379
22 Coimbra: 70.282.270
23 Évora: 69.550.206
24 Vila do Conde: 69.102.421
25 Valongo: 68.115.787
26 Faro: 67.577.117
27 Odivelas: 65.387.699
28 Loulé: 63.838.838
29 Cascais: 63.725.956
30 Figueira da Foz: 62.335.255
31 Amadora: 58.989.890
32 Guarda: 54.286.619
33 Seia: 54.278.966
34 Oliveira de Azeméis: 51.734.951
35 Portalegre: 51.649.866
36 Barcelos: 48.929.632
37 Vila Real de Santo António: 48.142.261
38 Vila Nova de Famalicão: 46.275.186
39 Paços de Ferreira: 44.495.961
40 Marco de Canaveses: 43.217.692
41 Lagos: 42.693.374
42 Chaves: 41.042.953
43 Espinho: 40.721.905
44 Póvoa de Varzim: 40.196.032
45 Olhão: 40.083.146
46 Trofa: 39.735.630
47 Viseu: 39.623.588
48 Penafiel: 39.232.583
49 Albufeira: 38.326.669
50 Cartaxo: 37.866.244