terça-feira, 31 de maio de 2011

Luis Filipe Vieira (BENFICA) em entrevista à TVI

Luís Filipe Vieira revelou, em entrevista à TVI, que Jorge Jesus recebeu um prémio de 537 mil euros pelo título de campeão nacional do Benfica na época passada e sublinhou que mantém a confiança no treinador no caso Júlio César, que motivou buscas da PJ ao clube.
O presidente dos encarnados explicou ainda que o prémio de Jesus pelo título não estava incluído nos 8,5 milhões de euros pagos por Roberto.
Em relação à transferência de Júlio César Vieira afirmou que o Benfica comprou o jogador ao Belenenses por um milhão de euros e que «não houve intervenção de mais alguém».
Luís Filipe Vieira apelou também à PJ para investigar as transferências feitas também no FC Porto.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais uma sondagem do Jornal Expresso

É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE NÃO FICO EM CASA

Programa de Agressão sem precedentes ao povo e ao país



Sporting da Covilhã está de Parabéns.


Os meus sinceros parabéns, a jogadores, equipa técnica e Direcção ao Sporting da Covilhã pela manutenção na Liga Orangina (Liga de Honra).
Apesar de alguns terem tentado criar contratempos à Direcção deste histórico clube, pela ânsia do poder, quiça politica, esta soube apesar das dificuldades, dar resposta positiva ao Clube e à cidade.

PARABENS

Continente lança promoções sem aviso prévio aos fornecedores


Como se faz ir à falência pequenas Unidades Industriais.
O Sr. Belmiro de Azevedo ou lá quem manda agora no Modelo Continente fez mais uma a juntar a muitas ao longo dos anos, reveladora do mais primário que existe na doutrina Capitalista.
A noticia é do Jornal Expresso mas leiam este resumo, pequeno, mas bastante elucidativo de como se ganha dinheiro à custa dos outros.

"Os hipermercados Continente lançaram esta semana um desconto de 25% em cartão Continente na compra de qualquer queijo nas suas lojas. Mas não pediu autorização aos fornecedores, sobre quem está a recair o custo da promoção.

Associações criticam a atitude, falam em abuso de posição dominante e garantem que os grandes distribuidores costumam "bloquear" as vendas dos produtores que não aceitam as suas exigências."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os pulhas que vão destruir a classe média

 
O que se está a passar neste país é uma vergonha. Uma pulhice, um roubo. A falta de senso e de responsabilidade política é tal que somos obrigados, ou pelo menos já nos habituámos de alguma forma a que assim seja, a aceitar tudo o que nos é imposto sem levantarmos grandes ondas. Sem questionarmos. Portugal Robot. "Porque tem de ser". "Porque é necessário". "Porque de outra forma ficaremos isolados da Europa, do mundo, do planeta, do universo, da Mota Engil, do BES". O MEDO. A política do medo. E as pessoas, humanas que são, deixam-se levar pelas patranhas de meia dúzia de mentirosos. Quem nos pôs assim? Quem levou o BPP e BPN à falência? Quem tapou o buraco com dinheiro que não lhe pertencia, dinheiro dos contribuintes? Quem gastou desmesuradamente o que não tinha e contratualizou o que nunca poderia concretizar? Quem maquilhou défice atrás de défice até ao descalabro final? Porque não estão estes senhores, este asco político e financeiro, este nojo engravatado, a bater com as costas no cimento frio de uma cela? A ver as barras de ferro passarem-lhes diante dos olhos? Muitos bancos foram à falência em diferentes países e estes não colapsaram financeiramente. Quem acreditou na mentira "escabrosa" da ruína do BPN? Quem nos fez acreditar? Porquê? Está visto que quem paga crise é a classe média. As usual. Já o está a fazer em suaves prestações e irá fazê-lo a doer. Vai desaparecer. Evaporar-se. Não são os desempregados, os idosos e reformados ou os protegidos da corja que continuam a facturar milhões que vão ser afectados. A classe média, a tal que faz girar e crescer uma economia, que a estabiliza, que a alimenta e indica se os níveis de desenvolvimento de um país estão a acompanhar o seu crescimento vai pura e simplesmente ser dizimada. Esmagada. Vai desaparecer lentamente. Portugal "latino" no seu pior. Um país de extremos, de pólos, de desigualdade e de indignidade. Agora pergunto: quem vai ser responsabilizado? Quem governou este país como se fosse uma mercearia de bairro durante anos com tiques de "irritadiço de paróquia", de forma deplorável e irresponsável? Quem nos disse que estava tudo bem, que a "crise tinha sido ultrapassada"? Que Portugal se tinha comportado muito acima do nível dos outros países da UE ao suportar o embate da crise internacional.
Quem nos disse que não iria haver nova recessão, sim, esta em que estamos mergulhados actualmente?
Qual é o único país em recessão este ano na UE?
Quem nos disse que jamais iríamos necessitar de ajuda externa?
Quem vai julgar esta gente?
Quem?
Quando?
Como?
As eleições?
O tempo?
Não chega! Não chega! Lamento, mas pelo menos para mim não chega.

Tiago Mesquita (www.expresso.pt)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Câmara da Covilhã no TOP TEN das Mais endividadas

Câmara de Lisboa era a que devia mais em 2009. O Porto surge em quarto lugar, numa lista em que todos os municípios do país totalizam uma dívida superior a oito mil milhões de euros. Estes são os dados publicados na sétima edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, com os dados relativos a 2009. O documento mostra ainda que Penedono, Redondo, Viana do Alentejo e Santa Cruz das Flores, são aqueles com dívidas mais pequenas. Que começam perto dos 162 mil euros para o primeiro e vão até a pouco mais de 1 300 euros, para o último. Por outro lado, ao nível da eficiência financeira, o Porto fica em primeiro lugar. Depois de em 2008 ter ficado em sexto lugar, a autarquia contempla os resultados mais satisfatórios ao ter a maior diminuição da dívida. O Porto conseguiu diminuir a dívida em 17,2 milhões de euros, ou seja, 11,5 por cento face a 2008. Almada também se destaca na redução, tendo ficado em terceiro lugar, reduzindo a dívida em mais de cinco milhões de euros. Em segundo lugar está Mangualde, que verificou uma descida de oito milhões. Isto em termos absolutos, por percentualmente, os três primeiros lugares reduziram 11,5, 31,9 e 12,1 por cento.
Fonte: Dezinteressante

 Municípios mais endividados em 2009, em euros:
1 Lisboa: 1.168.589.855
2 Vila Nova de Gaia: 285.956.034
3 Aveiro: 154.707.774
4 Porto: 132.949.369
5 Gondomar: 127.614.102
6 Funchal: 106.248.703
7 Sintra: 96.459.076
8 Braga: 95.911.245
9 Covilhã: 95.057.913
10 Portimão: 92.204.774
11 Maia: 90.333.121
12 Leiria: 86.093.864
13 Loures: 85.434.601
14 Fundão: 79.632.196
15 Santarém: 79.438.733
16 Setúbal: 76.586.191
17 Guimarães: 76.393.879
18 Matosinhos: 72.725.519
19 Santa Maria da Feira: 72.166.163
20 Seixal: 72.113.574
21 Oeiras G: 71.475.379
22 Coimbra: 70.282.270
23 Évora: 69.550.206
24 Vila do Conde: 69.102.421
25 Valongo: 68.115.787
26 Faro: 67.577.117
27 Odivelas: 65.387.699
28 Loulé: 63.838.838
29 Cascais: 63.725.956
30 Figueira da Foz: 62.335.255
31 Amadora: 58.989.890
32 Guarda: 54.286.619
33 Seia: 54.278.966
34 Oliveira de Azeméis: 51.734.951
35 Portalegre: 51.649.866
36 Barcelos: 48.929.632
37 Vila Real de Santo António: 48.142.261
38 Vila Nova de Famalicão: 46.275.186
39 Paços de Ferreira: 44.495.961
40 Marco de Canaveses: 43.217.692
41 Lagos: 42.693.374
42 Chaves: 41.042.953
43 Espinho: 40.721.905
44 Póvoa de Varzim: 40.196.032
45 Olhão: 40.083.146
46 Trofa: 39.735.630
47 Viseu: 39.623.588
48 Penafiel: 39.232.583
49 Albufeira: 38.326.669
50 Cartaxo: 37.866.244

sábado, 14 de maio de 2011

Sondagens a pedido?

Quando ontem li as sondagens, fique ligeiramente confuso ou não, sobre os números que lia.
Umas horas antes de ler e ouvir as sondagens da Intercampos para o Jornal O Público e a TVI, recebi um e-mail de um Amigo que me dava conta de uma sondagem mandada efectuar por um Partido Politico (o dele) concorrente às eleições de 5 de Junho de 2011 com aspirações ao poder. Nessa sondagem que não é para mandar publicar, mas sim para estudo interno, foram somente contados os votos em que o cidadão diz ir votar com certeza absoluta no Partido A ou B. Foram feitas 2400 entrevistas e abaixo publico os resultados somente dos partidos com assento parlamentar actualmente. Atentem nos resultados e tirem as vossas ilações.

Debate entre Pedro Passos Coelho (PSD) e Paulo Portas (CDS)

Debate entre Jerónimo de Sousa (PCP) vs Francisco Louça (BE)

Debate entre José Socrates (PS) vs Paulo Portas (CDS)