terça-feira, 12 de abril de 2011

Portugal só tem dinheiro até meados de Maio

A imagem podia levar a crer que este fulano está preocupado, mas não. Nós é que estamos preocupados pela situação em que nos meteu.
A afirmação de Teixeira dos Santos (outro mentiroso compulsivo) esta noite em entrevista à agência Reuters é reveladora da imensa barafunda em que ele, o governo Socrático e o PSD nos meteram apesar dos sucessivos PEC's que foram aprovando (impondo), agravando a situação já de si precária da esmagadora maioria dos Portugueses. Para quem há pouco mais de uma semana dizia não ser necessário ajuda externa, afirma agora, como se não fosse nada com ele, que afinal de contas não temos dinheiro para mandar cantar um cego. Acrescenta ainda em forma de birrinha, agora vai ser pior.

Haja vergonha!

Mentirosos compulsivos

Peço desculpa a José Socrates.
É que afinal, e á luz dos acontecimentos dos últimos dias ele não está sozinho com a doença que para ser tratada há que assumi-la primeiro, tal qual o alcoólico e ou o dependente de drogas.

Vejam bem estes dois.

Vou Instituir o Instituto da Cidadania
O 1º Ministro não falou comigo, por isso voto contra o PEC4

Colapso Econômico, Fome e Miséria Programados e Iminentes

Muitos de vós, já viram e ouviram este video. E então !!!!!?????

CDU já tem Candidato por Castelo Branco

A CDU acaba de confirmar o Prof. Victor Reis Silva como 1º candidato nas listas concorrentes às eleições do próximo dia 5 de Junho, pelo circulo eleitoral de Castelo Branco.

NOTAS BIOGRÁFICAS


Vitor Manuel Reis Silva
53 Anos , Casado
Professor de Educação Física com Diploma de Estudos Superiores Especializados em Administração Escolar.
Foi dirigente Distrital do Sindicato de Professores da Região Centro.
Foi membro da Assembleia de Freguesia do Paul em dois mandatos.
Foi Presidente da Junta de Freguesia do Paul em dois mandatos (1990 a 1997).
Foi Vereador da Câmara Municipal da Covilhã durante um mandato (1998 a 2001).
Sócio de várias colectividades na freguesia do Paul e no concelho da Covilhã.
Secretário da Mesa da Assembleia Geral do Lar de S. José (Covilhã).
Presidente do Conselho Executivo e Director do Agrupamento de Escolas de Entre Ribeiras - Paul, Concelho da Covilhã, desde 2002.
Eleito na Assembleia Municipal da Covilhã desde 2006.
Membro da Comissão Concelhia da Covilhã do PCP.
Membro da Direcção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP.

Mentiroso compulsivo

Há quem diga mentiras caridosas, há quem minta por vício, há quem diga meias verdades e também há quem diga sempre a verdade. Existem, além destas, um outro tipo de mentiras: as provenientes do chamado mentiroso compulsivo, que mente sistematicamente e aparentemente sem razão. Aqui estamos já a lidar com alguém para quem a mentira assume contornos de dependência, tal como o álcool ou a droga. A mentira torna-se um vício, já que é dita de forma compulsiva, ou seja, o mentiroso tem consciência que está a mentir mas não consegue controlar esse impulso. Ao mentir sistematicamente, o mentiroso compulsivo provoca grande sofrimento naqueles que lhe estão próximos, tornando infernal o ambiente daqueles que lidam com ele diariamente, o Povo Português. 

In Forum Saúde

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Cata-Vento

Palavras para que?
É um artista Português concerteza!

Regresso

Caros Amigos.

Depois de quase um ano de ausência, por motivos vários, decidi regressar ao vosso convivio.
Mudei o visual deste espaço para a cor negra, porque o País está de luto por todo o mal que lhe têm feito. Enquanto fui escrevendo por aqui, julgo ter contribuido de algum modo para a discussão de alguns dos problemas que mais afectavam a nossa região. Ao longo desse tempo fui (infelizmente) presenteado com alguns comentários que nunca publiquei, por serem ofensivos para com minha pessoa e mesmo para com a minha familia. Alguns desses comentários chegaram na forma de ameaça à minha integridade fisica. Sei de onde vieram os comentários, de gente que lida muito mal com a Democracia.
Talvez por isso mesmo decide regressar e numa altura em que o País está mergulhado em profunda crise económica, financeira e politica, urge dar um grito de revolta para contrariar a corrente que se está a instalar, a de uma opinião só.
A comunicação Social em uníssono, está a sufocar a opinião do Povo Português, afirmando até à exaustão que não existe alternativa a não ser a que eles querem que nós acreditemos ser a verdadeira. Existem alternativas crediveis a estas negociatas que nos querem impor.
Prometo ser assiduo, escrevendo e denunciando o que por cá se vai passando. Neste regresso não me limitarei a escrever sobre a nossa pobre região, mas sim e sobretudo, sobre este pobre País. Obviamente que não deixarei de denunciar o que por cá se vai passando, porque continuo a defender o principio que não elogiarei o que de bem feito for feito pelos eleitos locais, porque foi para isso que foram eleitos, mas não deixarei de alertar para o que foi prometido e não está a ser cumprido. Desculpas da crise não são aceites, tal como não aceito as do governo do País. Contem comigo, para aqui travarmos mais uma luta contra aqueles que nos querem subjugar ao poder do grande Capital.

Até Breve

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"A democracia em que vivemos é uma democracia sequestrada, condicionada, amputada..."

Morreu hoje, aquele que ousou ser o primeiro e único prémio Nobel na história da literatura Portuguesa. Morreu o Homem, mas não morreu a sua obra que perdurará para todo o sempre.
Bem-Haja José Saramago por tudo o que destes à cultura do nosso Povo.


Além da sua imensa obra, deve também ser lembrado pela sua luta na conquista da Liberdade e na defesa dos mais desfavorecidos. Homem esclarecido que não temia os poderosos.


As Farpas

"...Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de carácteres, mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas, quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá...vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par, a Grécia e Portugal".

As Farpas, de Eça de Queirós, em 1872:

quarta-feira, 16 de junho de 2010

João Pinto é o novo treinador do Sp. Covilhã

João Pinto antigo jogador do FCP e internacional Português e até há pouco tempo adjunto de Jesualdo Ferreira no FC Porto, é o novo treinador do Sp. Covilhã e a sua apresentação poderá decorrer ainda esta semana.
José Mendes presidente do clube Covilhanense reuniu-se, na terça-feira, no Porto, com o técnico João Pinto e propôs-lhe um contrato de dois anos, algo inédito por estas bandas, que tem por hábito fazer contratações somente por uma época.



sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pedro Abrunhosa Sem óculos Lembra-se ?????


Aqui Pedro Abrunhosa ainda tinha cabelo, não usava óculos e ainda destinguia os degraus ...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Contra-mão

SÓCRATES parece daqueles velhinhos que se metem pelas auto-estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário.

De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedir-se, agradecidos, do Constâncio, e já deram a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.

Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.

Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB

Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o Estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde?!
Alguém sabe responder ????

Por Joaquim Letria, 4 de Maio de 2010





Grande Golpe e nós é que pagamos !!!!!

Adivinhe:



0- Tem um processo em curso de investigação

1- Negou coisas que o seu chefe disse

2- Esteve muito ligado ao PSD

3- Sabe fazer umas cantarolas

4- Também sabe jogar golfe

5- Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar





De quem estou a falar???????????
 
Carregue aqui para ver de quem falamos

Gala do Futebol distrital

Já estão nomeados os agentes desportivos que vão integrar a 2ª Gala do Futebol do distrito de Castelo Branco, uma iniciativa da AFCB e da qual o nosso jornal é parceiro. A cerimónia está marcada para o dia 19 de Junho, em Idanha-a-Nova, no espaço da Feira Raiana.
Nesta edição há 13 categorias, sendo que numa já é conhecido o vencedor, por coincidir com o árbitro 1º classificado da categoria distrital. Tiago Gonçalves será, pois, um dos contemplados na Gala.
O troféu Prestígio não obedece a nomeações. Distinguirá uma figura marcante do futebol do distrito de Castelo Branco.
As nomeações:
Melhor dirigente da época
Aníbal Antunes (Estreito)
Joaquim Neto (Bairro do Valongo)
João Torres (Atalaia do Campo)
Melhor atleta sénior (campeonatos nacionais)
Fabrício (BC Branco)
Leandro (Sertanense)
Zezinho (Sp. Covilhã)
Melhor atleta sénior (campeonatos distritais)
Fábio Brito (Atalaia do Campo)
Gonçalo Guerra (Estreito)
Santolini (Sernache)
Melhor atleta sénior de futsal (campeonatos nacionais)
Couto (AD Fundão)
Diego (AD Fundão)
Hugo Nunes (Boa Esperança)
Melhor atleta sénior de futsal (campeonatos distritais)
Cristóvão (Ladoeiro)
Paulinho (Carvalhal Formoso)
Stallone (Sp. Covilhã)
Melhor atleta de formação de futebol
David (Sertanense)
Paulico (Sp. Covilhã)
Yuri (BC Branco)
Melhor atleta de formação de futsal
Hugo (Estrela de Cortes)
Rui Pedro (AD Fundão)
Rui Gaspar (AD Fundão)
Melhor atleta feminina de futsal
Rute Duarte (Estação)
Mafalda Galhofo (Cansado)
Cátia (Estação)
Melhor treinador de futebol sénior
António Belo (Estreito)
José Bizarro (Sertanense)
João Laia (Fundão/BC Branco)
Melhor treinador de futsal sénior
Humberto Cadete (Boa Esperança)
José Luís (AD Fundão)
João Marques (Ladoeiro)
Melhor treinador de formação
Chico Lopes (BC Branco)
José Mota (Sertanense)
Miguel Ângelo (Ac. Fundão)