Os Larápios andam á solta
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
domingo, 31 de janeiro de 2010
T-Shirts na Faculdade
Estudantes da Covilhã vencem concurso europeu
Veja o vídeo do O Interior TV
Sporting da Covilhã á beira da descida de divisão
O Sporting da Covilhã anda de mal a pior. Aliado aos problemas que têm tido nos últimos tempos, os resultados também não ajudam em nada, se bem calha motivados exactamente pelos mesmos.
Hoje perdeu mais uma vez, desta feita em Freamunde e por 3 a 2., caíndo para o 15º lugar da tabela classificativa, isto é, em zona de despromoção.
O Presidente Sr. José Mendes afirmava no ínicio da época que os objectivos para esta temporada eram o de superar a classificação da época anterior, no entanto é o que se vê. Começou mal e parece que tarde ou nunca se vai indireitar, infelizmente.
Sporting da Covilhã e a sede.
Vá-se lá saber quem fala verdade. Sempre me pareceu esta história um tudo nada confusa. Leia com atenção a publicação que o Noticias da Covilhã fez.
Aconselho a lerem a edição impressa do Jornal Noticias da Covilhã
Aconselho a lerem a edição impressa do Jornal Noticias da Covilhã
Os Táxis e a Cidade 5 Estrelas
Esta insistência de cidade 5 estrelas, não tendo sequer estatuto para 2 estrelas começa a ser doentia.
Agora, porventura achando que fica mais económico aos cofres da Câmara, o Sôr Pinto optou por colocar a publicidade da cidade 5 estrelas nos táxis da cidade. Não sei qual o montante que a câmara vai dispender com o protocolo assinado com os Taxistas, mas não será barato concerteza. Mas o custo não vem ao caso, custe o que custar a iniciativa é boa porque o veículo de publicidade é notória, o problema centra-se só mesmo no slogan em si.
É que estamos tão mal colocados na maioria dos Ranking publicados que não dá mesmo para perceber a insistência, é que mesmo no preço da água, apesar do concelho ter muita, só aparecemos em 6º lugar no país como tendo a água mais cara, o que por si só nos retira uma data de estrelas. Também na qualidade de vida não aparecemos no top ten, logo menos um sem número de estrelas. No que ao poder de compra diz respeito estamos em terceiro lugar, aqui sim digna de uma medalha, mas .... em terceiro nos concelhos da Beira Interior, portanto menos x y z estrelas.
Mas o que dizem as 5 estrelas?
Hospitalidade - Tem toda a razão Sôr, o povo Covilhanense é bastante hospitaleiro, tradição dum bom beirão. Aqui ganha a estrela.
Inovação - Onde? só se forem as suas promessas que são cada vez mais inovadoras mas não exequíveis Sôr Pinto. Retira a estrela.
Proximidade - Sim estamos perto de Espanha. Meia estrela.
Tradição - A este nível todas as populações da Beira Baixa e Alta têm tradições seculares que teimosamente tentam preservar apesar da maioria dos Autarcas nomeadamente o Sôr Pinto tudo fazerem para esquecer, em nome do tão propagado progresso que não se vê. Ganha a estrela o POVO.
Lazer - Esta é boa. Refere-se a quê concretamente? Que infraestruturas de lazer o Sôr construiu para o concelho? AH! já sei as suas grandiosas obras de jardinagem, grandiosas pelo menos nos custos.
O Sôr Pinto devia mudar de rumo e arranjar um novo slogan de marketing para publicitar a cidade e o concelho. Mas publicidade só não chega, é necessário fazer obra para atrair novos investimentos para a região e fixar as pessoas.
É que sabe Sôr Pinto, os investidores não gostam de banha da cobra.
Desemprego e Precaridade no trabalho na região.
A União dos Sindicatos de Castelo Branco agendou para o próximo dia 27 de Fevereiro uma manifestação de rua, como forma de alertar para o elevado indice de desemprego na região, informar a opinião pública das centenas ou mesmo milhares de trabalhadores que se encontram com ordenados em atraso, lutar junto daqueles que se encontram em suspensão temporária de trabalho e também daqueles que vivem com a corda do desemprego junto ao pescoço porque as empresas onde trabalham estão em risco de fechar ou mesmo em processos de insolvência a decorrer.
Se és trabalhador nas condições atrás descritas ou se pretendes ser solidário com estes e porque é absolutamente necessário estar ao lado daqueles que mais necessitam no nosso País, então é necessário fazer desta manifestação uma arma colectiva que chegue junto do poder central, alertando-os para as enormes dificuldades porque estão a passar os trabalhadores na nossa região.
Sanatório dos Ferroviários a concurso no mês de Fevereiro !?
Sempre vale a pena apertar os calcanhares ao Sôr Pinto. Com uma leviandade de bradar aos céus, como aliás é seu timbre, o Sôr Pinto atirou-se como cães a gatos a Jorge Patrão sobre o processo de licenciamento das obras de restauro do antigo sanatório dos ferroviários, mimando este, com o adjectivo de mentiroso.
Afinal, e passado poucos dias sobre o acontecimento e pese embora muitos façam por o esquecer e mesmo fazendo por o apagar da memória colectiva eis que Jorge Patrão presidente da Entidade Turistica da Serra da Estrela, afirma que prevê que o concurso pra a reconversão do imóvel aconteça já em Fevereiro, ultrapassados que estão os problemas antes apontados.
Sôr Pinto, como vê, é fácil colaborar.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Jornal do Fundão de Parabéns
Parabéns a você nesta data querida.
O "Jornal do Fundão" assim como a Rádio Jornal do Fundão celebram hoje, dia 27 de Janeiro de 2010, o 64.º e o 20.º aniversário, respectivamente.
O Jornal foi fundado a 27 de Janeiro de 1946, pelo saudoso António Maria Paulouro que o dirigiu até à sua morte, em 2002.
A história do jornal está ligada à luta pelo progresso da Beira Interior e ao combate antifascista. A prova desta luta levou a que o jornal estivesse suspenso em 1965 durante seis longos meses. Mas já em 1963 o regime fascista ficou enfurecido pelo facto de o então presidente brasileiro Juscelino Kubitschek ter visitado o Fundão, a convite do jornal, facto que o levou à censura.
O jornal distinguiu-se nos últimos anos por reclamar com insistência melhores vias rodoviárias nomeadamente a construção do túnel da Gardunha (cujo primeiro troço foi inaugurado em Novembro de 1997), e ao regadio da Cova da Beira, em construção.
No entanto lamenta-se que o Jornal tenha abandonado as bem sucedidas Jornadas da Beira Interior realizadas em 1984, 1986 e 1990.
Actualmente o jornal dirigido por Fernando Paulouro Neves, e propriedade da Controlinveste, tem uma tiragem média de 15 mil exemplares e é publicado às quintas-feiras, mas perdeu o fulgor de outros tempos continuando no entanto a ser o Jornal mais lido no distrito de Castelo Branco.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Nicolau Vaqueiro novo Treinador do Sporting da Covilhã
Segundo relata hoje o Jornal do Fundão na sua edição on-line, Nicolau Vaqueiro já acertou contrato com a direcção do Sporting Clube da Covilhã.
Diz-se no meio futebolistico que Nicolau mantem boa relação pessoal com o Presidente José Mendes.
Nicolau Vaqueiro é um treinador com experiência da Liga Vitalis, onde já treinou o Gondomar. Foi também técnico do Moreirense, Freamunde, Farense e Trofense, entre outros.
A ser verdade desejo-lhe as maiores felicidades como treinador do Sporting da Covilhã e que tudo faça para colocar o Clube num patamar aceitável.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Sporting da Covilhã: João Salcedas demitiu-se
João Salcedas já não é o treinador do Sporting da Covilhã, anunciou o técnico, Após o empate com o Varzim, num jogo que Considerou Ter Sido "o pior da época".
"Entendi colocar o meu lugar à disposição, porque não encontro razões para a má exibição da equipa", obteve o técnico durante uma conferência de imprensa, a que compareceu mais de uma hora depois do final do jogo em atraso da 15. ª jornada da Liga de Honra.
"A minha posição neste momento é irreversível", frisou João Salcedas, que entende "não estarem reunidas as condicoes para continuar", deixando o Sporting da Covilhã na 13. ª posição, com 17 pontos, após 16 jornadas.
Lamento profundamente tudo o que tem acontecido ao Sporting Clube da Covilhã ao longo da presente temporada.
Apetece perguntar. O Sr. José Mendes ainda é o Presidente do Sporting da Covilha?
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Carlos Pinto mete água no sanatório
Por cá o nosso autarca mor Sôr Pinto, na ânsia do seu protagonismo exacerbado, afirma que a Luís Patrão não entregou todos os papelinhos necessários para que ele se digne usar a caneta para assinar ou dar luz verde ao projecto de remodelação do antigo sanatório dos ferroviários nas Penhas da Saúde.
Já não há pachorra para o Sôr Pinto.
Compra uma guerra pessoal com Luís Patrão, lança uma nova entidade de turismo e inviabiliza o incremento e melhoria do turismo na Serra da Estrela.
Sôr Pinto deixo-lhe um conselho, o meu obviamente e de borla. Dirá concerteza que os conselhos se fossem bons teriam de ser pagos, assim não o vai aceitar concerteza, mas aqui vai;
Desça do seu pedestal e viabilize neste seu (felizmente para a população Covilhanense) último mandato projectos de mais valia para toda a região interior como este da remodelação do antigo sanatório e outros. Crie condições de sustentabilidade para o concelho. Faça obra que garanta o futuro e que leve à fixação da população. Crie condições para que dos milhares de alunos que frequentam a UBI, pelo menos alguns (muitos de preferência) se fixem e radiquem por cá, criando novas empresas, dando emprego qualificado.
Esqueça o mercado municipal nos moldes em que o está a pensar, esqueça comprar a Garagem de S. João para nada, esqueça a pista de ski em plena cidade, ajude antes nestes projectos, ajude a dinamizar a economia regional baixando a derrama (absurdo), ajude as familias carenciadas neste momento de crise planetária, em suma seja um Presidente de corpo inteiro.
Estou de olho nos projectos apresentados em conjunto com diversas intituições da cidade, não os deixe cair a troco de obras que irão marcar pela negativa a própria câmara.
Carlos Pinto na crista da onda
O presidente da câmara de Covilhã, Carlos Pinto, disse hoje ter recebido a garantia de Manuela Ferreira Leite de que o congresso extraordinário se realizará antes das eleições directas, na terceira ou quarta semana de Março. Neste momento eu desconfio por várias razões e vou enumerar algumas;
1ª - Manuela Ferreira Leite, quando a proposta inicial apareceu concordou.
2º - Manuela Ferreira Leite após a aprovação inicial tentou demarcar-se totalmente da iniciativa, tentando mesmo antecipar as directas.
3ª - Esta proposta é iniciada por Pedro Santana Lopes que manda um conjunto de autarcas "liderados" por Carlos Pinto para a ribalta com promessas sabe-se lá de que.
4ª - A proposta inicialmente feita por Pedro Santana Lopes é a mando de Alberto João Jardim que não esconde o secreto desejo de ser o líder laranja e certamente será aquele que vai rir por último.
5ª - Como Carlos Pinto nos habituou ao longo dos anos a afirmar que está garantido o que a seguir não existe, EU DESCONFIO da palavra deste Sôr.
A ver vamos
Mas uma coisa é certa, Carlos Pinto está a tratar do seu futuro politico. Oxalá o tiro não lhe saia pela culatra como tantas vezes lhe tem acontecido.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
«Ortega acusa EUA de "ocupar" Haiti»
«Informa-nos» o Diário de Notícias de hoje que «Ortega acusa EUA de "ocupar" Haiti» - título a que se segue a seguinte «notícia»:
«Enquanto o mundo inteiro se mobiliza para ajudar os haitianos, há quem tenha outras preocupações. É o caso do Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, que ontem acusou os EUA de aproveitarem o caos no Haiti para "ocuparem militarmente" o país. Ortega é o principal aliado de Hugo Chávez na América Central».
Eis um exemplo acabado de como se manipula a informação, de como se desinforma organizada e conscientemente, de como se insulta a inteligência do leitor (e comprador...) do jornal.
Como se vê, o autor do texto não relata um acontecimento, não nos diz o que se passou: impinge-nos a sua opinião sobre um acontecimento que nos oculta - e assim elabora uma abjecta peça de propaganda política reaccionária.
Lá estão todos os ingredientes com que os média do grande capital cozinham a desinformação organizada de que vivem e para que vivem: começando por nos dizer que «todo o mundo» está preocupado com o drama do Haiti, o «jornalista» separa desse mundo preocupado o malvado Presidente de Nicarágua, o qual, «informa» o «jornalista», prefere acusar os EUA... - e, completa a provocação rasteira com a recorrente identificação de Ortega com o sinistro, o tenebroso, o ditador Hugo Chávez...
Assim, em meia dúzia de linhas, é difundida uma vez mais a imagem negativa de um dos dirigentes políticos que, na América Latina, ousaram contestar, enfrentar e derrotar o imperialismo norte-americano...
Mas vamos aos factos que - porque mostram o que se passou - melhor do que quaisquer palavras, denunciam a reles manobra noticiosa do DN.
Foi assim:
1 - O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas dos EUA, Mike Mullen, afirmou que «os EUA enviarão mais navios de guerra, helicópteros e outros equipamentos para o Haiti, num total de 10 mil efectivos militares» (contando com os mil soldados que já lá estão e ocupam o aeroporto de Port-au-Prince)Mike Mullen disse, ainda, que «este número (10 mil) pode vir a ser mais elevado se os chefes militares dos EUA entenderem que há necessidade disso».
2 - Daniel Ortega respondeu às declarações de Mike Mullen, dizendo que «não tem nenhuma lógica que tropas morte-americanas desembarquem no Haiti. O Haiti não precisa de tropas, precisa é de cooperação humanitária, de equipas de resgate e que os aviões e helicópteros cheguem com alimentos e com tudo o que é de primeira necessidade. Seria uma loucura se todos começássemos a enviar tropas para o Haiti» e alertou: «Os EUA querem aproveitar-se da tragédia do Haiti para mandar para o país milhares de soldados armados, e já tomaram o controlo militar do aeroporto de Port-au-Prince».
Imaginem a imaginação que é necessária para, a partir destes factos, produzir a «notícia» acima referida!...
Registe-se, ainda, que a «notícia» do DN não conta - não interessava, não é verdade?... - que o Governo francês protestou pela forma como «as forças armadas dos EUA tomaram o comando do aeroporto de Port-au-Prince», onde «um aviãos francês que transportava um hospital de campanha e dez equipas de cirurgiões, não conseguiu autorização para aterrar, tendo sido forçado a deslocar-se para a República Dominicana»...
Fonte: CravodeAbril.blogspot.com
domingo, 17 de janeiro de 2010
VILA DE CANO - CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM
A pedido do meu amigo (virtual) João Mota do blogue canooline, informo que se vai realizar na Vila de Cano (Alentejo) um concurso de bandas de garagem.
Todas as bandas da nossa região que pretendam participar neste concurso devem visitar este site.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











