Na madrugada de domingo, quando os relógios marcarem 02h00 a hora legal é atrasada para a 01h00 em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira. Nos Açores que têm uma hora a menos que o resto do território quando for 01h00 passará a ser 00h00. Comum a todos os portugueses é o facto de nessa noite poderem todos dormir mais uma hora.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Governo e Windows com actualizações
Apesar de ter muitas dúvidas relativamente aos nomes hoje apresentados por José Sócrates ao contrário de João Correia, deixo aqui o texto por ele escrito com alguma carga de humor bem disposto que apreciei.
Carregue neste Link A Minha Gazeta
Novo Governo de Portugal - Novos Ministros
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
A justica em Portugal vista por Saddam
Sem comentários
Isabel Alçada futura ministra da Educação ?
Começam a surgir os primeiros nomes que irão compor o próximo governo minoritário do partido socialista pela mão de José Sócrates.
Hoje o jornal i indica que Isabel Alçada poderá ser a próxima ministra da educação, substituindo a polémica Maria de Lurdes Rodrigues.
Para quem não conhece aqui fica o curriculum da escritora.
Isabel Alçada nasceu em Lisboa a 29 de Maio de 1950, sendo a mais velha de três irmãs. A casa da família era muito frequentada pelas tias e pelas primas mas apesar de pertencer a um grupo maioritariamente feminino, quem representava a autoridade máxima era o pai, homem de pulso firme, alegre, optimista, criativo. As histórias e os jogos que inventava, bem como os passeios e visitas a museus que organizava, representavam um desafio e um estímulo permanente para as filhas e afinal para todos os que os acompanhavam.
A infância e juventude decorreram num ambiente alegre, caloroso, feliz, rico de vivências.
Frequentou o Liceu Francês Charles Lepierre, onde concluiu o Ensino Secundário. Licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Letras de Lisboa. Casou ainda estudante, na véspera de fazer 18 anos e iniciou a sua vida profissional a trabalhar no Centro de Formação e Orientação Profissional - Psicoforma. Concluído o curso, ingressou nos quadros do Ministério da Educação, tendo participado activamente na Reforma do Ensino Secundário em 1975/76. No ano seguinte optou por seguir carreira como professora de Português e História. Foi convidada para trabalhar na formação de professores como orientadora de estágio.
Nessa qualidade participou em diversos cursos e seminários em Portugal e no estrangeiro.
Fez o mestrado em Ciências da Educação nos Estados Unidos da América, Universidade de Boston. Actualmente faz parte do quadro de professores da Escola Superior de Educação de Lisboa. Publicou estudos que apresentou em Bruxelas, Tessalónica, Aix-en-Provence e Frankfurt.
Estreou-se como escritora de livros infanto-juvenis em parceria com Ana Maria Magalhães em 1982.
Os seus livros, que marcaram uma viragem na história da literatura infantil portuguesa, reflectem a infância feliz, a longa e variada experiência educativa, o enorme talento para comunicar com os mais novos.
Muro em ruínas há 5 anos
Não resisto em colocar aqui, um video editado pelo Jornal O Interior sobre as obras do Sôr Pinto.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
O Meu Partido é a Covilhã
Não sei de quem é a responsabilidade por retirar os cartazes e Outdoors da campanha eleitoral dos partidos políticos na cidade da Covilhã. Bem sei que a câmara presidida pelo Sôr Pinto várias vezes tem mandado retirar cartazes de outras forças políticas quando estes não são favoráveis à sua pessoa ou à sua governação, mas, neste caso não sei simplesmente de quem é a responsabilidade, se da Autarquia se dos Partidos Politicos.Vem isto a propósito, de verificar que os cartazes do Sôr Pinto (Só os que estão na foto) continuam por toda a cidade, cultivando o mais primário dos sentimentos do culto da personalidade, digna de um qualquer ditador de terceira classe.
Mas atenção, ainda existe de outros partidos (quase todos), nas principais vias da cidade.
O Folclore das campanhas acabou, urge limpar urgentemente, trabalhar para o bem-estar das populações os que ganharam e os que ficaram na oposição, têm de estar de olho aberto, porque daqui a quatro anos tudo vai ser diferente.
COVIBUS
Constou-me (carece de confirmação) que a Covibus, respeitando o protocolo assinado com a autarquia, vai finalmente colocar ao serviço os novissimos e modernos autocarros a circular pelas ruas da cidade da Covilhã.
Já estão na cidade e todos com matricula de 1999.
Ah! Ah! Ah!
A ser verdade, será que o Sôr Pinto vai ficar mudo?
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Mails do Sr. Presidente da República mais Seguros
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Maitê Proença NÃO Salvem o Miguel SIM
"Salvem o Miguel" tem muito em comum com o polémico vídeo de Maitê Proença: É feito cá, o protagonista é um actor - o americano Rob Schneider - e fala de coisas muito nossas. Diferenças: Respeita pessoas, tradições, lugares e até consegue ter piada. É publicidade, mas antes isso do que um disparate pegado.
Pastor Violado. PJ detém casal suspeito
A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um casal suspeito de ter violado um pastor que trabalhara para eles, tendo-o abandonado na serra.
Os suspeitos estão indiciados pelos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física e violação do trabalhador, disse à Agência Lusa fonte da Polícia Judiciária.
"O casal levou o pastor de 56 anos para um sítio isolado perto do Vale do Cobrão, em Vila Velha de Ródão, onde foi despido, agredido, amarrado e violado, sendo depois abandonado em plena serra", disse a mesma fonte.
Vale do Cobrão
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Prevenção rodoviária do País de Gales faz vídeo chocante
Este vídeo já tem 2 meses mas parece-me pefeitamente actual, chama a atenção de uma realidade mundial.
Visualização não aconselhável a menores de 18 anos
/embed>
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Só temos de aguentar o Sôr Pinto mais quatro anos, não é fantástico?
No rescaldo das eleições autárquicas no concelho da Covilhã, interessa fazer uma análise rigorosa, do meu ponto de vista, mas necessariamente curta.
Não há lugar a dúvidas que o PPD/PSD/PC/CMP ganhou as eleições com uma maioria folgada, depois de muitos milhares de euros investidos. Constata-se que o caciquismo implementado ao longo dos últimos anos deu os seus frutos. O PSD ganhou em 18 freguesias do concelho. Sim porque as outras dez foram listas de cidadãos eleitores a vencer. Lembram-se que o Sôr Pinto afirmou que o PSD concorria nas 31 freguesias do concelho? Pois mentiu mais uma vez. Ficaremos todos à espera que as promessas de campanha sejam cumpridas e já agora todas as outras que foram feitas em campanhas anteriores e que ainda não lhe vimos a cor nem o cheiro.
O PS, apesar de ter investido muito forte, quer ao nível pessoal quer ao nível financeiro, não conseguiu mais que uma ligeira subida de votos, nada significativo, dando no entanto para eleger mais um vereador muito por força do aumento do número de vereadores elegíveis de 7 para 9. O PS local penso dever repensar (digo eu) toda a sua estratégia para o concelho, pois além de não conseguir manter todas as juntas que detinha (3), porque perdeu a Vila do Carvalho para uma lista de Independentes, e ainda perdeu votos, sem perder a junta obviamente na emblemática freguesia da Conceição.
A CDU pela voz de Jorge Fael, que trabalhou bastante, ficou muito aquém dos resultados esperados, que era a sua eleição para vereador. Poder-se-á argumentar que os meios disponíveis eram inferiores aos das outras candidaturas, mas isso por si só não justifica o mau resultado, traduzindo-se inclusive numa baixa de votos em relação às eleições de 2005. Podemos dizer que os resultados da CDU no concelho reflectem um pouco a imagem do país onde a CDU acaba por perder influência nas autarquias locais. No meio deste meio terramoto, salvou-se a honra ao conseguir de novo a maioria absoluta na freguesia da Boidobra, que tão bem tem sido gerida pelo Prof. José Pinto e isto apesar da campanha falaciosa que o PSD fez nesta freguesia. (mas brevemente escreverei sobre isso).
O CDS teve os resultados esperados, pouco mais que nada. Em abono da verdade também não fez muito para merecer. Mesmo assim registou uma subida de votos só compreensível, talvez, pela colagem aos recentes êxitos do seu partido nas eleições legislativas. Fossem as autárquicas mais distantes no tempo das legislativas e o resultado seria bem pior, talvez ao nível de 2005.
O BE levou o último lugar e bem merecido. Só lamento que tenha tido um aumento de 150 votos, não vá o 1º candidato pensar que foi por mérito dele. Na antevisão eu afirmei que pior que Nuno Reis só mesmo Serra dos Reis. Pode ser que o Sr. se lembre de deixar a vida política e se dedique à sua profissão se a humildade o deixar claro está. Falar do BE faz-me lembrar do PRD. Vai inchar, desinchar e rebentar.
Para terminar
Devemos estar muito mas muito felizes mesmo com este acto eleitoral. Senão vejamos o lado positivo da coisa. Só temos de aguentar o Sôr Pinto mais quatro anos, não é fantástico?
Vamos ficar de olho neles.
Resultados Eleitorais no Concelho da Covilhã Autárquicas 2009
O PSD Ganhou a Câmara com maioria absoluta
Ouça aqui o discurso de Vitória do Sôr Pinto
Subscrever:
Mensagens (Atom)




