segunda-feira, 28 de setembro de 2009
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Ainda a tentativa de agressão de Carlos Martins a candidato da CDU
À Comunicação Social
Nota de Imprensa: “ADJUNTO DO PRIMEIRO-MINISTRO EXIBE DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS CONTRA CANDIDATO DO PSD A JUNTA DE FREGUESIA DA CONCEIÇÃO (COVILHÃ), OBTIDOS NO GABINETE DE S. BENTO E INJURIA E AMEAÇA A INTEGRIDADE FÍSICA DO CANDIDATO DA CDU ÀQUELA FREGUESIA”
O candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia da Conceição (Covilhã), Carlos Martins, Adjunto do Primeiro-Ministro, protagonizou no passado dia 21, no decorrer de debate promovido pela Rádio Cova da Beira (Fundão), uma cena de violência, injuriando e ameaçando a integridade física do candidato da CDU depois de, durante o mesmo debate, ter exibido documentos de carácter pessoal do candidato do PSD.
O referido candidato Adjunto do Primeiro-Ministro, que se fez acompanhar de vários apoiantes, manteve antes, durante e depois do debate, uma postura que em nada dignifica a democracia, os seus fundamentos e regras e, acima de tudo, não dignifica os lugares que ocupa, em acumulação, de Presidente de Junta de Freguesia e Adjunto do Primeiro-Ministro.
Não se compreende que alguém há quatro anos no gabinete do Primeiro-Ministro quisesse transformar um debate de ideias para o futuro num mero chorrilho de ataques pessoais e violência contra os seus adversários que, civilizadamente, procuravam a discussão democrática.
Questionamo-nos mesmo sobre a origem das informações e documentos que o referido Adjunto usou e propalou sobre o candidato do PSD, Professor Eduardo Cavaco, que só podem provir do acesso a fontes de informação, reservadas ao Gabinete de S. Bento.
Não queremos acreditar que todas estas informações de cariz pessoal e confidencial, tenham sido obtidas com recurso a meios menos lícitos e/ou à posição que o Adjunto do PM, detém no apoio a um órgão da República.
O PSD fará chegar, ao Senhor Procurador da República, a respectiva participação dos factos em apreço.
Comissão Política de Secção / Covilhã
O 1º Acidente na Ponte da Carpinteira
Na semana passada um morador dos Penedos Altos, com cerca de 50 anos e com deficiências a nível motor e mental, caiu do passeio que ladeia a nova Ponte da Carpinteira.
Os muros de protecção quase inexistentes devido à subida da estrada, (que embora antes também fossem baixos) com algumas zonas sem nunca ter muro (é bom salientar), podem ter sido a causa, e ao que apuramos desequilibrou-se junto ao acesso da ponte, vindo a cair ribanceira abaixo, parando nas grades, onde estão guardadas as botijas de gás do Pinho.
Após o acidente e levado para o hospital com um traumatismo na cabeça, enviaram-no para casa. Chegado a casa e após estar várias horas em sofrimento e dores enormes, deslocou-se novamente ao Hospital da Covilhã onde foi enviado de urgência para o Hospital de Coimbra, onde permanece. (Só mesmo no Pêro da Covilhã)
Parece-nos que os muros não são o suficiente seguros, apesar de lá estarem há anos, e nunca se ter verificado qualquer acidente (ao que me lembre) por isso na minha opinião a causa/efeito da Ponte não estará talvez relacionada com o acidente, mas sim talvez o facto de a zona ter mais tráfego de pessoas.
Também já se verificou jovens inconscientes (eu diria maluquinhos da cabeça), andarem de pé sobre o "muro" da Ponte, ao que parece em apostas, a altas horas da madrugada, até jovens com motos já se viu na Ponte da Carpinteira.
Parece-nos óbvio que carece de alguma medida todos esta actos, passando porque não por videovigilância, que foi falada aquando dos estragos verificados no Elevador de S.André, e nunca se chegou a colocar. Não percebo o facto de ter uma obra daquelas e fecha-la às 9 da noite...por esta lógica a Ponte da Carpinteira também deveria ter horário de abertura e encerramento, não!!!
Mais uma corrida mais uma viagem !
Mais uma sondagem. Esta feita com simulação de voto em urna.
Não se deixe influenciar por sondagens, vote em consciência.
Não se deixe influenciar por sondagens, vote em consciência.
Jornal o Público
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Morreu o primeiro português com gripe A
Um homem de 41 anos, infectado com o vírus da Gripe H1N1, morreu no Hospital de Santo António no Porto, tornando-se na primeira vítima mortal em Portugal, anunciou esta noite a ministra da Saúde.
A vítima era um emigrante português em França, de férias em Portugal, que tinha um transplante renal há 14 anos e estava em rejeição do rim.
Segundo a ministra Ana Jorge, o doente estava internado no Hospital de Santo António desde 3 de Setembro, com prognóstico reservado, devido ao agravamento do quadro clínico de uma infecção bacteriana com pneumonia.
Antes, a vítima esteve internada numa unidade de saúde francesa com uma infecção bacteriana, tendo, a seu pedido, recebido alta no final do mês de Agosto e viajado para Portugal.
Desde que entrou no Hospital de Santo António, e de acordo com a ministra Ana Jorge, o doente manteve sempre uma situação clínica "grave com falência de vários órgãos".
Devido à existência de dois casos de infecção com o vírus H1N1 no serviço de infecto-contagiosas, o hospital efectuou análises a vários doentes, tendo o resultado, conhecido a 15 de Setembro, dado positivo no homem que faleceu hoje de manhã.
Numa conferência de imprensa sem direito a perguntas, a governante reiterou que se mantém todas as medidas até agora adoptadas para prevenção do vírus H1N1, referindo que os serviços e a população devem manter-se tranquilos e respeitar todas as instruções que têm sido difundidas.
"Esta gripe continua a apresentar padrões clínicos correspondentes aos inicialmente previstos", tranquilizou a ministra da Saúde.
Ana Jorge anunciou para sexta-feira, às 10:00 horas, mais esclarecimentos sobre este caso, numa conferência de imprensa a realizar no Hospital de Santo António, no Porto, com o corpo clínico que acompanhou o doente.
In Expresso
Comportamento das TV's
Há uns tempos atrás dizia eu, que o Bloco era levado ao colo, quer nas sondagens, quer pela comunicação social. Mais recentemente afirmei que os partidos chamados pequenos, incluíndo a CDU, eram marginalizados pelos mesmos atrás referenciados.
Veja-se o comportamento das TV´s em relação aos diferentes líderes partidários nas duas semanas que antecederam a campanha eleitoral.
Tire você mesmo as conclusões
20 Razões para VOTAR na Verdadeira Esquerda
O que é que o PS fez com a maioria absoluta que lhe foi dada?
1. Ofereceu-nos Um primeiro-ministro “não socialista”, narcisista, autoritário, prepotente e arrogante, destituído de ideologia;
2. Um primeiro-ministro que alega desconhecer a lei, que ele próprio fez aprovar, para fumar, às escondidas, num avião;
3. Ofereceu-nos um governo de inaptos, com ministros sem opinião própria, acobardados face à arrogância do chefe;
4. Aumentou-nos a carga fiscal (excepto à Banca, relativamente à qual a diminuiu), contrariamente ao anunciado no seu programa eleitoral, de forma brutal e sem qualquer laivo de consciência social;
5. Reduziu o défice, à custa desse aumento da carga fiscal, sem qualquer melhoria palpável na eficiência do Estado e com significativa redução das regalias sociais;
6. Promoveu, em todas as entidades estatais, o espírito da caça à multa, em detrimento da pedagogia e da prevenção, numa atitude de gananciosa obtenção de receitas;
7. Hostilizou vários sectores da nossa sociedade, sem que daí adviesse qualquer benefício para o funcionamento das instituições e respectivas actividades;
8. Empenhou-se na destruição do Estado Social e na precarização total do emprego, impondo uma nova Lei do Trabalho, que acaba com a necessidade de haver “justa causa” para despedir, instalando a insegurança total no emprego;
9. Criou sérios problemas na prestação de cuidados de saúde;
10. Desautorizou os professores e empenhou-se em falsear as estatísticas do aproveitamento escolar, promovendo o facilitismo, dando origem à criação de uma geração de analfabetos com “computador e doutoramento”;
11. Mostrou-se um falhanço total, no plano da economia do país, tendo aumentado as falências, as deslocalizações de empresas nacionais e de estrangeiras, o desemprego e, genericamente, as dificuldades de todos os sectores da nossa actividade produtiva;
12. Falhou em todas as promessas eleitoralistas, com particular destaque para a de “não aumento de impostos” e a da criação de um “aumento líquido de cento e cinquenta mil postos de trabalho”;
13. O grau de pobreza aumentou, de forma generalizada, em todo o País quase metade dos portugueses está vulnerável à pobreza;
14. Aumentou a emigração de pessoal com qualificações superiores, empobrecendo, assim, o lote de aptos e disponíveis para integrarem os quadros dirigentes do País;
15. Foi complacente com escandalosas retribuições e benesses de gestores públicos e privados;
16. Nada fez para contrariar o aumento da criminalidade, não sendo capaz de dar resposta ao crescente sentimento de preocupante insegurança, que se instalou no país;
17. Falhou na União Europeia, patrocinando o chamado “Tratado de Lisboa”, cuja ratificação pelos estados membros veio a fracassar, por falta de democraticidade do processo e reprovação das manobras de bastidores, o que o transformou no Destratado de Lisboa”;
18. Negou aos portugueses o direito de se pronunciarem sobre este tratado, não promovendo o referendo, com o qual se tinha comprometido no seu programa eleitoral;
19. Não foi capaz de prevenir a crise dos combustíveis, mediante a definição atempada de uma estratégia energética para o país, continuando à deriva nesta como noutras matérias, demitindo-se das suas responsabilidades e remetendo-se à cobarde posição de atribuição de todas as culpas às instâncias internacionais e ao funcionamento do mercado livre e à especulação, no que é contrariado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) que veio dizer, claramente, que a crise em Portugal se deve a razões internas;
20. Apadrinhou o comportamento da GALP, a qual se aproveitou da subida (em dólares e não em euros) do preço do petróleo para aumentar discricionariamente o preço dos combustíveis, não os baixando na mesma proporção sempre que o preço do petróleo entrava em queda;
É tempo de castigar a mentira, a incompetência, a arrogância, a ditadura de uma maioria, o favoritismo, o despudor, a subserviência rastejante de um partido face ao seu chefe, a irresponsabilidade, a incoerência, o autismo e a vaidade pessoal…
Estes são os principais atributos do PS, enquanto partido político, e dos seus membros que pactuaram com as diatribes do seu líder e do governo que patrocinaram! Não são estas as qualidades que o País precisa para os seus dirigentes e, de uma forma geral, para os seus cidadãos.
Quem não se revê nestas “qualidades” vai, certamente, VOTAR NA VERDADEIRA ESQUERDA
no nosso distrito VOTE CDU
Nota de Imprensa da CDU - Covilhã
"Perante a falta de argumentos e de trabalho para mostrar, o candidato do PS à Freguesia da Conceição insulta e ameaça o candidato da CDU.
Ontem, dia 21 de Setembro, e após o debate realizado na Rádio Cova da Beira, entre os candidatos à Junta de Freguesia de Conceição, Covilhã, o candidato da CDU, ainda dentro das instalações, e enquanto cumprimentava os adversários políticos, e outras pessoas presentes, foi violentamente ameaçado na sua integridade física e injuriado pelo candidato do PS, ameaças que só não se concretizaram pela intervenção dos presentes.
A CDU condena veementemente este tipo de comportamento absolutamente inqualificável, indigno e inaceitável em democracia. Atitude que não dignifica o seu autor, o Partido onde milita e que mais importante, ofende o debate político e a livre troca de ideias.
A CDU não pode aceitar que o actual Presidente de Junta de Freguesia e candidato pelo Partido Socialista, sem que alguma vez tenha sido ofendido, assuma este tipo de actuação para com o candidato da CDU ou para com quem quer que seja e sublinha que até ao momento, o seu autor não teve qualquer preocupação em se retratar.
Para que fique claro, a CDU declara que prosseguirá a sua campanha de forma serena, tranquila, privilegiando o contacto com as populações da Freguesia da Conceição, e não serão os insultos ou as ameaças do candidato do PS que nos farão desviar desse objectivo.
Com esta tomada de posição a CDU deseja que estes episódios não se repitam pelo que considera este lamentável incidente encerrado."
CDU. Covilhã
22 Setembro 2009
Mais uma Empresa que encerra na Covilhã
As confecções Avri no Parque Industrial do Canhoso, na Covilhã, vão encerrar, mas não têm dinheiro para pagar indemnizações nem proporcionais às 98 pessoas que vão ficar sem trabalho, anunciou a administração.
As trabalhadoras disseram esta manhã que não abdicam de receber o que lhes é devido e contestaram o facto de não terem acesso ao fundo de desemprego, pelo facto de a empresa alegar falta de dinheiro para o despedimento colectivo.
A fábrica vai fechar porque a principal sócia, sedeada em França, passou a encomendar os artigos de pronto-a-vestir de senhora à Ásia, "onde há condições mais favoráveis" que em Portugal, referiu o advogado da empresa, Gustavo Anderson.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
domingo, 20 de setembro de 2009
VIGILÂNCIAS OU GOLPE DE ESTADO?
Líder da Oposição
Há por aí uns artistas que nos tentam convencer de que o primeiro-ministro pediu às secretas para vigiarem Cavaco Silva e os seus assessores anónimos. alguns acrescentaram mesmo o jornal Público à lista dos vigiados sendo de esperar que a lista continuem a aumentar.
O Presidente não falou quando o tema foi falado pela primeira vez, não falou quando se falou pela segunda vez e agora está demasiado atrapalhado para falar, diz que fala depois das eleições. Isto é, se Sócrates perder as eleições, como deseja a Presidência da República deseja, o assunto está arrumado, a conspiração teve os seus resultados. Se Sócrates ganhar as eleições deixa de fazer sentido prosseguir com a conspiração.
O facto é que este caso rebenta e é aproveitado por Cavaco Silva e Ferreira Leite para simular uma crise institucional num momento em que o PSD estava em dificuldades e as sondagens apontavam para uma derrota. Cavaco SIlva aposta tudo a uma semana das eleições, deixando de ser Presidente da República para se transformar no verdadeiro líder do PSD.
O silêncio de Cavaco Silva só tem um motivo, qualquer intervenção neste momento só levaria à conclusão do seu envolvimento numa conspiração pouco digna de um Presidente da República de Portugal. Ao calar-se confirma as instruções que deu ao seu assessor e ninguém acredita que se estivesse mesmo preocupado com escutas e tivesse a mais pequena prova disso não era a um jornalista que recorria.
Um democrata sabe que é à Procuradoria-Geral da República e não a um jornalista a mando de Belmiro de Azevedo que cabe velar pela legalidade democrática. Se Cavaco suspeitasse de algo e e isso não passasse de uma mania da perseguição teria chamado Pinto Monteiro a Belém e pedido uma investigação.
Ao recorrer a um jornalista Cavaco não pretendeu apurar qualquer verdade, apenas tentou lançar a suspeita sobre José Sócrates sem que tenha apresentado qualquer prova. Dizer que vai fazer perguntas depois das eleições é ridículo, apenas significa que Cavaco aposta tudo nas eleições. Se estava preocupado com eventuais escutas desde Abril não faz o mais pequeno sentido qu trate do problema em Outubro, isso só significa que Cavaco Silva sabe muito bem que tudo isto não passa de uma invenção absurda do Palácio de Belém e apenas visa transformar um acto eleitoral democrático numa imensa encenação montada por políticos sem escrúpulos, por gentes sem a mais pequena formação democrática que sonha com um caudilho.
Os portugueses terão nestas eleições a oportunidade de explicar a Cavaco que estão fartos de tentativas de homicídio político, de processos duvidosos, de manipulações de processos judiciais e de golpes baixos.
Escrito por Vasquinho (jardim Digital)
Votar em partidos fora do centrão siginifica dar no fôlego e nova vida à Democracia. Digo EU
Subscrever:
Mensagens (Atom)





