terça-feira, 8 de setembro de 2009

Barack Obama vs Jerónimo de Sousa

Associação queixa-se de ter sido impedida de participar em programa de televisão

A Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) anunciou hoje (dia 7-09-2009) ter apresentado queixa ao Governo Civil de Castelo Branco e partidos políticos de ter sido impedida de participar num programa de televisão, por alegada intervenção da Câmara da Covilhã.
Eu estava decidio a não mexer neste assunto tão comentado nos ultimos dias na cidade, até porque e como sempre Carlos Pinto cabeça de lista do Partido da Covilhã ah! ah! ah!, apressou-se a negar qualquer intervenção na matéria, classificando as acusações de “intrigas próprias da época eleitoral”.
Mas ....
É uma violação de liberdades que revela o clima antidemocrático vivido na Covilhã”, refere hoje Luís Cipriano num comunicado, onde considera “escandaloso” que “as crianças sejam impedidas de mostrar a sua arte pelo facto de um presidente de Câmara não gostar do maestro e professor”.
Segundo o mesmo comunicado o advogado da ACBI “tomará as medidas adequadas, pois várias testemunhas ouviram os comentários da produção”.

A ser verdade esta tomada de posição por parte de CP do PC (partido da covilhã), é perfeitamente escandaloso, e mereceder do mais veemente protesto popular.
VIVA A DEMOCRACIA
VIVA A LIBERDADE
VIVA o 25 de ABRIL

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Asfixia democrática

Estou furibundo com a desfaçatez.
Será que o POVO Português, vai dar a voto a esta mulher retrógada, petulante, prepotente e porque não dizê-lo defensora acérrima do regime que massacrou o Povo durante quase 50 anos?
Em visita ao arquipélago, a líder do PSD apontou esta segunda-feira a obra de Alberto João Jardim como o melhor exemplo no país de um "bom governo PSD", um "bastião inamovível" em que "a política social-democrata tem mais efeitos visíveis no que é o êxito, o progresso o desenvolvimento e bem estar das pessoas".
Acompanhada pelo líder regional Alberto João Jardim na sua primeira visita à Madeira enquanto presidente social-democrata, Ferreira Leite rejeitou a ideia de que existe "asfixia democrática" no arquipélago, argumentando que "quem legitima o poder é o voto do povo e não está ninguém aqui por imposição, é em resultado dos votos".
Pelo contrário, sustentou a líder do PSD "que há asfixia democrática no continente" e apontou que "todos os jornalistas, todos os empresários, muitas das pessoas da sociedade civil, percebem que estão sob algum tipo de chantagem".
Fonte: Noticia RTP

Festa do Avante - Domingo 06-09-2009

Debate Manuela Ferreira Leite vs Francisco Louça TVI 06-09-2009

Porque estou com algumas dificuldades em colocar o vídeo do debate entre Manuela Ferreira Leite e Francisco Louça, realizado ontem dia 06 de Setembro de 2009, coloco este aperitivo.
Honestamente não vi o debate, aliás o único que até agora falhou, mas acredito que a Madame não falou ontem do que falou antes. Estando a decorrer a campanha eleitoral não convém absolutamente nada ao PSD, dizer o que se quer fazer na realidade.

Debate José Sócrates Vs Jerónimo de Sousa RTP 05-09-2009

Festa do Avante Sábado 5 de Setembro de 2009

Festa do Avante Sexta-Feira dia 4 de Setembro de 2009

sábado, 5 de setembro de 2009

Não há Festa como Esta. Festa do Avante

Ainda está a tempo de visitar a Festa do Avante que está a decorrer até amanhã dia 6 de Setembro.
Veja aqui o spot publicitário.

Luis Garra apresenta compromisso eleitoral para as legislativas


http://www.castelo-branco.pcp.pt/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=258

Sócrates Teimoso que nem um burro!

A teimosia de José Sócrates leva a que não enxergue o que se passa à sua volta, depois admira-se que o mundo inteiro lhe esteja a desabar na cabeça. Só falta mesmo, que um dia ao sair de casa, um raio lhe caia em cima!!.
Mas ele é culpado. Senão vejamos:
"'Sou uma pessoa competitiva. Odeio perder. Prefiro fazer batota a ter de perder'"
"'Odeio os caroços nas frutas. Só como cerejas quando a minha empregada tira os caroços por mim. Não como fruta se tiver de a descascar, nem como uvas com grainhas'
"Gosto de dar nas vistas, de ser notada. Não gosto de passar despercebida"
Sabem quem é que disse isto??????
Difícil heim!
Pois eu digo
Carolina Patrocínio, de 22 anos, mandatária da juventude do PS

PSD tem vergonha da sua Presidente?

Lisboa, Avenida Duque de Loulé junto à rotunda do Marquês de Pombal, 29 de Agosto
In Jornal i

MMG - Vai Mudar de profissão?

Será que dentro em breve iremos ver de novo, Manuela Moura Guedes no mundo da Publicidade?
Sim porque como jornalista parece que tem os dias contados.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Concessão da Serra da Estrela

Decidiram chamar-lhe concessão da Serra da Estrela. Falo obviamente das novas estradas e requalificação de outras que tornarão mais próximas entre si as localidades da Beira Interior com as da Beira Litoral.
O Governo por despacho conjunto dos Ministérios da Finanças e Ministério das Obras Públicas, mandatou a Empresa Estradas de Portugal para preparar e promover o lançamento de concurso público Internacional em regime de parceria público-privado, e que deverá estar pronto no primeiro semestre de 2010.
 
Esta concessão prevê a construção de:
Construção do IC6 (Tábua – Covilhã, com posterior ligação à actual A23).
Construção do IC7 (Oliveira do Hospital – IC6 e Fornos de Algodres a A25)
Construção do IC37 (Viseu – Seia)
Construção de Nó de ligação (Belmonte – A23)
 
Em termos de requalificação a concessão prevê:
 
Melhoria da EN231 (Seia – Trigais)
Melhoria da EN232 (Mangualde – Belmonte (via Penhas Douradas))
Melhoria da Estrada Regional ER338 (Vide – Manteigas (ligação via Vale Glaciar))
Melhoria da Estrada Regional ER339 (Lagoa Comprida (Seia) – Nave de Santo António (Covilhã)).
 
Alguns, poucos felizmente, já se mostraram contra. Eu ainda não tenho uma opinião totalmente formada. Por isso mesmo prefiro realçar e para já alguns aspectos que considero positivos.
Interessa aqui realçar e se o meu saber ao nível de geografia estiver certo que há 4 Distritos a beneficiar com estas novas estradas. Senão vejamos:
• Distrito de Coimbra (Tábua e Oliveira do Hospital)
• Distrito da Guarda (Seia, Vide e Manteigas)
• Distrito de Viseu (Viseu e Mangualde)
• Distrito de Castelo Branco (Covilhã e Belmonte)
Mas quem mais fica a ganhar é sem dúvida a própria Serra da Estrela.
No entanto fica-me uma dúvida, porque é que a IC6 não vai até Coimbra?
A IC6 terá perfil de Auto-Estrada?
Todos sabemos que nós covilhanenses, viajamos bastante até à cidade dos estudantes já que mais não seja por razões de saúde.
Uma boa estrada (pode ser o IC6), facilmente nos ligará do nosso querido interior às belas Praias do Litoral centro.