sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Portagens nas SCUTS com diploma aprovado


Para aqueles que por momentos acreditaram que Cavaco Silva, não iria promulgar o diploma que visa a falência de inúmeras empresas, com o natural aumento do desemprego, a precariedade  para aqueles que se mantiverem ou vierem a ter um novo emprego, mas sobretudo para a morte de todo o interior com especial incidência na Cova da Beira, onde a pobreza é manifesta em relação à média Nacional, ENGANOU-SE!.

Cavaco promulgou o diploma que visa portajar as SCUTS, no passado dia 16 de Novembro, mas só hoje deu conhecimento público, acossado que foi por um jornal diário.Não quis ele Cavaco dar conhecimento logo na data pois estava preso às palavras ditas em Castelo Branco no passado 10 de Junho, onde afirmou que o Interior deveria ser alvo de uma descriminação positiva nas medidas de austeridade que aí vinham. Palavras leva-as os vento. Este presidente, ( o pior Presidente da República que Portugal conheceu desde que foi implantada a Democracia em 25 de Abril de 1974) apenas consegue elaborar discursos, porque na prática revela-se um homem mau, com íntimo mau e que não se coíbe de praticar o mal para os mais desfavorecidos em favor dos que tudo têm. 

Cavaco Igualzinho a Salazar

Não sei se o diploma foi promulgado tal qual o governo PSD+CDS+TROIKA com o apoio envergonhado do PS o enviou para Belém ou se foi sujeito a uma qualquer alteração, isso só o saberemos com a publicação em Diário da República.  No entanto alerto para o facto de, se não houve qualquer alteração, nós que estamos muito abaixo do nível de vida da média nacional iremos pagar mais do que se paga na A1 auto-estrada que liga Lisboa ao Porto.
O Pai do monstro como já alguém lhe chamou, mostrou uma vez mais, que ele mesmo é um autêntico monstro que dá cobertura a um governo que decidiu fazer o funeral antecipado de toda um região.
Portugal serviu-se dos dinheiros comunitários para construir estas infraestruturas, com o objectivo claro de desencravar as populações do Interior e agora volvidos uns quantos anos, obrigam esta população a pagar os seus desvarios financeiros.
Cavaco alinha ao lado do governo TROIKA, fazendo as populações do interior pagar uma dívida que foi contraída por particulares, casos do BPN e BPP, no lugar dos meter na cadeia e fazê-los pagar. Milhares de empresas já faliram neste País e muitas mais irão pelo mesmo caminho e nunca o Estado fez peditórios para pagar o défice destas nem tão pouco pagar aos milhares e milhares de trabalhadores que ficam sem os seus ordenados, provocados por essas mesmas falências.
Vivemos numa encruzilhada de crise provocada pelo grande capital, que obriga uma vez mais e como sempre o Povo trabalhador a passar privações.
Estou descontente com os números atingidos ontem na greve geral, esperava mais sobretudo dos funcionários públicos, mas entendo.
É exigível que todos nós tenhamos uma participação activa na vida pública, temos de dar uma resposta clara e inequívoca aos atentados que estão a ser cometidos contra o Povo Português e a tentativa mais ou menos visível de colocar a Democracia em causa.
Não nos calaremos, e tudo faremos para que as medidas de empobrecimento do País protagonizadas pelo governo com o ámen do Cavaco não vão por diante.

 

2 comentários:

  1. gostei desta publicaçao com esta atitude do governo tambem eu estou condenado a ficar sem emprego fechou o matadouro de viseu em 2003 trabalho no matadouro de aveiro ida e volta o estado meteu me a corda ao pescoço e agora vem o presidente fazer de carrasco

    ResponderEliminar
  2. Em tempos, o Presidente Cavaco disse que na Via do Infante não haveria portagens, como diz agora que temos de desenvolver a Agricultura e as Pescas, quando foi ele próprio que começou por reduzir este sector. Não se pode confundir leite com cal e temos de ter presente a frase:- como é lindo vê-las passar em fila para serem ordenhadas, será que Cavaco se estava já a referir à ordenha de Vítor Gaspar:
    NÃO À ORDENHA
    Foram às caixas de fibra
    e lá atearam-lhes o fogo
    e assim esta revolta vibra
    e quer acabar com o jogo!
    -
    dois guardas de patrulha
    e ao todo seis nos turnos
    ai não viram este trafulha
    sem binóculos nocturnos?
    -
    estão sessenta envolvidos
    Guardas na Via do Infante
    têm que estar escondidos
    se não onde está garante?
    -
    e se houver lá um acidente
    ao guardas não vão acorrer
    pode o pobre infelizmente
    sem ter socorro lá morrer!
    -
    e são pela lei e pela Grei
    todos que estão na Guarda
    mas só defendem uma lei
    a de balas de espingarda?
    -
    disse em tempos Cavaco
    bom Presidente Algarvio
    não se pagava com saco
    estando um saco já vazio?
    -
    ó Algarvio o que te resta
    já qu'ele deu por não dito
    é o continuar com a festa
    até que venha tudo escrito!
    -
    e não pagam as portagens
    todos daqui para a frente
    e são retiradas as imagens
    e nada pagará toda gente!
    -
    e há que fazer um decreto
    e promulgá-lo Presidente
    quer seja branco ou preto
    nada paga e fica contente!
    -
    é que desenvolver a região
    há anos que é a nossa obra
    não é o Coelho nem Durão
    que nesta Scut nos cobra?
    -
    e este Reino dos Algarves
    já queremos independente
    fora com míseros alarves
    que tramam o Continente!
    -
    Eugénio dos Santos

    ResponderEliminar