sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sporting da Covilhã com prejuízo

O Sporting da Covilhã aprovou ontem dia 27 de Outubro, em Assembleia-Geral, com apenas duas abstenções, o Relatório e Contas referente ao exercício de 2010/11. O resultado líquido foi negativo em 105 mil euros.
O Presidente do Clube justificou o prejuízo, com o incumprimento do protocolo assinado com a autarquia. Em vez dos 180.000 euros de subsídio inicialmente acordados, a Câmara da Covilhã entregou metade. Os restantes 90 mil teriam de ser recebidos através de um empréstimo bancário, mas o Clube não conseguiu o aval de nenhum banco.
A par da "drástica redução" nos subsídios, também os patrocínios caíram para mais de metade, as receitas de bilheteira sofreram um decréscimo acentuado e a Braga Parque deixou de explorar o silo do clube, tudo fruto da crise generalizada que vivemos.
O passivo do Sporting da Covilhã aumentou 124 mil euros e acende agora aos 700 mil euros, o que para uma equipa do Interior é uma verba astronómica.
Este foi um ano de inversão nos números, já que desde que José Mendes é Presidente do Sporting da Covilhã, este foi o 1º exercicio em que o Clube apresentou resultados negativos.
Não gostei no entanto, e pode até razão, que José Mendes tenha afirmado "Tudo faremos para reequilibrar o clube em termos financeiros, nem que para isso tenha de sacrificar a permanência da equipa da Liga Orangina"
Não deite a toalha ao chão Presidente. Olhe em frente e procure fontes de financiamento fora daqueles que até hoje mantiveram o Clube.


Sem comentários:

Enviar um comentário