terça-feira, 28 de junho de 2011

Estado de Graça!


comigo estáis tramados
Pois Bem, ao fim de pouco mais de uma semana de Governo de Passos Coelho o seu estado de graça terminou, pelo menos para mim, tornando-se assim no governo Português após o 25 de Abril que menos crédito me merece, em tão pouco tempo. Dirão que exagero o meu, talvez, mas vejamos.

Em campanha eleitoral dizia que o seu governo iria ter somente 10 ministros, afinal adicionou mais um e acabou por nomear 11. Afirmou também que iria ter um máximo de 25 Secretários de Estado afinal nomeia 35 e ainda teve tempo de vetar um nome (Bernardo Bairrão) porque este se tinha manisfestado contra a privatização da RTP e sobretudo. à quem comente por aí, para fazer birrinha a Marcelo Rebelo de Sousa, porque este de forma um pouco desbocada, como aliás já tinha feito com o anuncio da Candidatura de Cavaco Silva à Presidência da Républica, afirmou na sua habitual palestra domingueira, que o Administrador da TVI iria fazer parte dos eleitos para Secretário de Estado.
Mas temos mais, então o Homem arma-se em defensor dos dinheiros público e vai daí manda trocar o bilhete de avião para Bruxelas de executiva para económica e afinal de contas os membros do governo não pagam bilhete nas suas deslocações oficiais, prática aliás que já vem de há muitos muitos anos atrás. Esteve mal e mostra um total desconhecimento do funcionamento das Instituições.
Mas querem mais? Então aqui vai. Afirmou que a ele ninguem o ouviria falar do governo agora deposto e ao invés iria olhar em frente e trabalhar para que o nosso País tivesse futuro. Confesso que aplaudi a frase e quase lhe tirei o chapéu, pensei mesmo temos Homem. Afinal de contas da 1ª vez que se desloca a Bruxelas vem com ideias novas e diz. Como o Governo anterior não conseguiu controlar o défice das contas públicas vou ter que criar novas e mais drásticas medidas de austeridade, porque as que a TROIKA previu não chegam. Lembro-me perfeitamente que o Sr. Passos Coelho assinou conjuntamente com José Sócrates e Paulo Portas o memorando suicida da Troika, afirmando que era o melhor para todos nós e que não havia qualquer tipo de alternativa.
Quanto ao desempenho dos novos Ministros direi somente que o futuro a Deus pertence, mas um deles que ao que sei é tecnicamente bom, já começou a tropeçar na calçada, mostrando toda a sua fragilidade politica. Tratam-me por Álvaro!
Ok. Eu até estava a pensar tratá-lo por Sr. Ministro, mas já sei, a partir de agora e de cada vez que me referir a ele irei tratá-lo por tu cá tu lá, como se nos conhecemos e fossemos Amigos de longa data. Toma que é para aprenderes.

Sem comentários:

Enviar um comentário