sexta-feira, 6 de maio de 2011

PRAIA FLUVIAL DE VALHELHAS COM BANDEIRA AZUL EM 2011

A Praia Fluvial de Valhelhas volta ser em 2011 galardoada com a BANDEIRA AZUL.
A Praia Fluvial de Valhelhas, banhada pelas águas calmas, frescas e límpidas do Rio Zêzere, proporciona aos seus visitantes a contemplação de toda a envolvente natural, existente num dos sublimes recantos do Parque Natural da Serra da Estrela, a maior área protegida do País, habitat para uma grande variedade de espécies de fauna e flora, com estatuto prioritário de conservação. Localizada na margem esquerda do rio Zêzere, Freguesia de Valhelhas, Concelho e Distrito da Guarda, a Praia Fluvial de Valhelhas encontra-se dotada de passadiços nas zonas de circulação, Parque de Campismo, Parque de Merendas, Bar de Apoio, Campo de Jogos, Rampa Submersa de Acesso à água, área relvada e sombras naturais.
Informações Gerais
tipo de Praia: fluvial
temperatura média anual: 13°C
temperatura média no verão: 27°C
temperatura média da água: 17°C
Coordenadas:
■Latitude: 40° 32' 9.32" N ( 40.535922 )
■Longitude: 7° 16' 1.39" S ( -7.267054 )

4 comentários:

  1. Desta vez o Ouro da Estrela aprimorou-se na noticias ao publicar fotos bonitas fotos de uma paisagem deslumbrante desta zona de Veraneio.

    ResponderEliminar
  2. A água é fria...muito fria....local fraquinho...lamento, mas é a realidade. O concelho de Proença-a-nova oferece pelo menos umas 4 ou 5 praias fluviais com um nivel bem superior a valhelhas e com excelente qualidade de água.

    ResponderEliminar
  3. E quantas praias de Proença-a-nova têm Bandeira Azul?????!!!!!!!!!

    ResponderEliminar