sábado, 26 de dezembro de 2009

Covilhã e Fundão de mãos dadas

Parece de Calos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã  e Manuel Frexes, presidente da Câmara do Fundão,  estão de bem um com o outro, e de mãos dadas, têm tomado posições conjuntas contra o poder central assim como, começam a ter uma linha de entendimento para a criação de um grande polo Covilhã vs fundão, apesar de apenas Manuel Frexes o afirmar com regularidade.

Aplaudo a iniciativa, pois existe mais a unir que a separar estes dois concelhos.  Mas, porque não convidar o terceiro concelho da Cova da Beira, Belmonte, para que o novo polo tenha mais força Reivindicativa?
Slogan: COVA DA BEIRA quer região da Beira Interior.
Será que existe esta vontade junto dos nossos autarcas, ou estes pelo contrário querem a criação da região centro e ficarmos subjugados ao poder de Coimbra?
Desta vez vou confiar no Sôr Pinto, a defender a região da Beira Interior, pois assim terá fortes hipoteses de ser ele a liderar como tão bem gosta.
Penso que nada ou quase nada nos liga ao distrito de Coimbra a não ser as visitas periodicas que temos que fazer aquela cidade a propósito das consultas nos HUC que muitas vezes somos obrigados a recorrer. Os Conimbricenses olham para nós como sendo aqueles que vivem atrás de serra, para eles obviamente, porque para nós são eles que vivem para trás de serra, depende do ponto de vista de localização de cada um. E Viseu? O que nos liga aquele distrito? que proximidade temos?
Avante na luta pela criação da Região da Beira Interior

Veja e ouça aqui a entrevista de Manuel Frexes ao Jornal O Interior


Sem comentários:

Enviar um comentário