quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O que uma Campanha Eleitoral pode fazer

O Governo decidiu reforçar com mais 600 milhões de euros a Linha de Crédito PME Invest IV, passando agora as empresas a ter mil milhões de euros à disposição.
A linha, lançada há cerca de três meses, "destina-se a facilitar o acesso ao crédito das micro e pequenas empresas do sector exportador", salienta o Ministério da Economia e da Inovação, em comunicado.
 
O Ministério liderado por Fernando Teixeira dos Santos argumenta que esta decisão "visa atender à ampla procura deste instrumento por aqueles segmentos de empresas, consolidando e reforçando a sua competitividade num momento em que a economia dá sinais de alguma recuperação".
 
A linha PME Invest IV, quando é utilizada pelo sector exportador, beneficia de uma garantia de 50 por cento, assegurada pelo Sistema Nacional de Garantia Mútua, e aumenta para 75 por cento no caso das Micro e Pequenas Empresas. "Em ambos os casos beneficiam de uma ampla bonificação da taxa de juro", vinca o Ministério da Economia e da Inovação.
 
No total das linhas de crédito PME Invest, criadas para ajudar as empresas a superarem a falta de liquidez resultante da crise económica, "foram aprovadas mais de 42 mil operações num montante superior a quatro mil milhões de euros, beneficiando empresas responsáveis por mais de quinhentos mil postos de trabalho", conclui o Executivo.
 
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário