segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A Rentrée

Como devem ter reparado estive ausente durante uma semana. O guerreiro precisava de férias.
Mas afinal o que se passou nesta última semana cá pelo burgo?

POR CÁ

Tudo muito parado a não ser que o Sr. Pinto que inaugurou a sua sede de candidatura com pompa e circunstância e mais uma mão cheia de promessas aos covilhanenses. Pouco a dizer.


A Feira Medieval de Belmonte quase foi estragada por uma valente tempestade com trovoada e granizo à mistura.



.
A novela das rendas do Tribunal e cadeia da Covilhã continua com o Sr. Pinto a dizer que vai levar esta luta até às últimas consequências. As primeiras consequências já são conhecidas, a Cadeia irá fechar dentro de 2 anos. E o Tribunal irá pelo mesmo caminho sabe-se lá!

NO DESPORTO

Nuno Ribeiro venceu de forma categórica na Serra da Estrela e a volta a Portugal em Bicicleta feito que consegue pela segunda vez na sua carreira.

A Sul Africana Caster Semenya de 18 anos de idade bateu o recorde mundial dos 800 metros nos Campeonatos do Mundo de Atletismo. Quem não gostou foi a Federação Internacional de Atletismo que desconfiou da fartura e mandou efectuar testes para conferir o género sexual da atleta. Está visto que se a mocinha for mesmo Mulher, vai estar o caldo entornado com muitos milhões de Euros a circular de um lado para o outro. Para já a humilhação já existe vamos ver se não vai piorar!

Usain Bolt, mais rápido que a própria sombra leva três medalhas de ouro para a Jamaica e dois recorde Mundiais nos 100 e 200 metros. É Obra!

O Super Benfica como muitos já por ai dizem, empatou em casa na 1ª jornada da liga de Futebol Nacional com o Marítimo que ao que se sabe veio ao estádio da Luz jogar com o autocarro dentro de campo. No entanto na quinta-feira passada o Benfica despachou com 4 golos sem resposta o modesto Poltava da Ucrânia que devido à distancia veio de Avião pelo que não pode estacionar o autocarro em pleno relvado. Já hoje a sorte de campeão acompanhou o Benfica que ganhou no último minuto da partida com o Vitória de Guimarães numa partida bem disputada por ambas as equipas.

INTRIGAS

Aproveita-se as férias do povinho e zás. Os manuais escolares vão levar com um aumento entre os 4,4% e os 5,4%. Ao saber-se da notícia muitos Pais regressaram de férias pois o dinheirinho não dá para tudo, muito menos para festas.

A propósito da afirmação, ao que já se sabe verdadeira de José Junqueiro membro do PS, que o programa eleitoral do PSD estava a ser feito por uma equipa que incluía assessores do Presidente da República, estes não se contiveram e lá vai disto. O Governo vigia o Presidente da República. Bem a partir daqui tem sido uma novela digna das melhores que a TVI tem feito mos últimos anos. No lugar de discutirem propostas concretas para resolver os graves problemas da sociedade Portuguesa criam estes sketches de circo para nos entreterem.


Mais uma do PS que leva ao não redondo a uma hipotética coligação dos Partidos à sua esquerda PCP+BE. Já se sabia da proposta de Sócrates relativamente aos debates na televisão em que excluía os outros partidos com assento parlamentar com excepção claro está do PSD. O centrão direitão no seu melhor. Agora um seu assessor escreveu no seu blogue duras críticas à ERC (entidade reguladora para a comunicação social), pelo facto desta exigir tratamento igual de todas as candidaturas. Este PS merece mesmo cartão vermelho pois lida muito mal com a democracia.

O Ditador Hitler gostava de conservas Portuguesas. Foram encontradas na sua dispensa latas de conserva da Portuguesa Ramirez. Se na altura se soubesse não viria mal nenhum ao mundo que uma dessas latinhas levasse no seu interior um qualquer veneno que provocasse a morte imediata do ditador. Tinha-se morto um mas poupados milhões.


SOCIEDADE

Também se ficou a saber através da Agência Internacional para os estudos do cancro que os solários fazem tão mal como fumar.
Por isso é que eu só fumo e nunca fui ao solário senão era a duplicar as hipóteses. Irra!

Mas o acontecimento mais marcante desta semana foi sem dúvida a derrocada da falésia numa Praia Algarvia. Cinco mortes a lamentar quatro duma mesma família do norte do País. A quem imputar responsabilidades?

Por hoje é tudo.

2 comentários:

  1. Imputar responsabilidades?!
    Por favor!!!! Neste país sempre que acontece qualquer coisa, a primeira coisa que se faz é logo procurar imputar responsabilidades a alguém para ver se se lucra de alguma maneira com a desgraça do sucedido...
    Neste caso, imputar responsabilidades... só se for a quem viu a sinalização de alerta de perigo escrita em quatro línguas diferentes e não a respeitou!!!! Será que ninguém sabia ler?!?!?!
    É caso para dizer... Qual foi a parte que não perceberam!

    ResponderEliminar
  2. Autarcas do Litoral Alentejano "preocupados" com arribas em risco preparam intervenções
    Os autarcas de Sines e Odemira afirmaram-se hoje "preocupados" com seis arribas em risco de derrocada naquela zona do Litoral Alentejano, preparando intervenções para esses locais, como a colocação de barreiras e sinalização.
    Comentar Artigo Aumentar a fonte do texto do Artigo Diminuir a fonte do texto do Artigo Ouvir o texto do Artigo em formato �udio De acordo com o mais recente levantamento do Ministério do Ambiente, são seis as zonas de risco do Litoral do Alentejo: faixa entre as praias do Salto e da Ilha (com destaque para Porto Covo e praia do Burrinho), no Concelho de Sines; praia do Malhão, zona norte da Praia de Almograve, área entre Almograve e Lapa de Pombas, praia da Zambujeira do Mar, praia do Carvalhal e Azenha do Mar (Odemira).

    O documento, elaborado há poucos dias pelo Ministério, faz o ponto de situação do Plano de Acção para o Litoral 2007-2013, com base nos dados fornecidos pelas cinco Administrações da Região Hidrográfica do país.
    Agora sim. Colocação de barreiras no sentido de evitar mais desastres, pois sabemos que grande parte da população Portuguesa padece de alguma falta de civismo.

    ResponderEliminar