sábado, 27 de junho de 2009

LUIS GARRA Desafia Sócrates para Debate


Estive na apresentação da candidatura a Deputado de Luis Garra pelas listas da CDU no Distrito de Castelo Branco. A sala da Biblioteca de Castelo Branco preparada para o efeito, encheu com os lugares disponíveis.

Com um discurso directo, incisivo, forte, apelativo e sem qualquer tipo de ambiguidades, superando mesmo, em largos aspectos o que já conhecíamos dele, abordou os temas mais quentes da política nacional sem nunca esquecer o distrito de Castelo Branco pelo qual tem dedicado toda a sua vida.

Demonstrou claramente que os Deputados até agora eleitos por este Distrito nada fizeram por ele. Alguns deles, (quase todos) passaram a actual legislatura sem se dignarem cá por os pés.
Meu comentário: (Temo, que alguns deles nem sequer saibam bem onde isto fica)

Acabaram por ser os deputados eleitos nas listas da CDU por outros distritos a apresentar propostas de resolução para o nosso distrito demonstrando que os votos nos outros partidos têm servido apenas para política palaciana não querendo saber para nada do Distrito por onde foram eleitos.

Por isso mesmo “a alternativa não é a esquerda que fala mas é a esquerda que fala e faz" apelando ao voto útil na CDU para a eleição de 1 deputado por este circulo

Mas o mais importante do discurso estava para vir quando se referiu ao actual Primeiro-Ministro José Sócrates eleito nas listas do PS pelo distrito de Castelo Branco.

Das poucas vezes que José Sócrates visitou o Distrito foi sempre na qualidade de Secretário-geral do PS e uma outra vez enquanto Presidente da Comissão Europeia em exercício, ficando claro que como Primeiro-Ministro ignorou em absoluto o Distrito que o viu crescer e por onde foi eleito.

Daí lançou o desafio. Se porventura José Sócrates for de novo candidato pelo Distrito de Castelo Branco não aceitarei debater os assuntos do Distrito com um qualquer seu subordinado mas sim com o próprio. Quero com ele debater olhos nos olhos todas as questões em aberto.

Pode-se dizer que Garra esteve à altura do acontecimento.
Aos 52 anos de idade mostrou ser um jovem com ideias e ideais, ideias para os jovens, com espírito jovem e também fisicamente terá de estar jovem para travar esta luta.


Excertos da entrevista dada ao Jornal do Fundão

Sem comentários:

Enviar um comentário